Hábitos que vão aumentar sua produtividade diária nos estudos

Mudar alguns hábitos diários podem fazer muita diferença na sua concentração e na sua capacidade de estudar. Os cientistas afirmam que o período em que o cérebro fica mais ativo é logo após o sono. Isso significa que, no período da manhã, a mente está mais ativa e mais disposta a realizar trabalhos que exigem foco e atenção.

Desse modo, criar uma boa rotina matinal vai te ajudar a enfrentar o dia de modo mais produtivo. Confira abaixo algumas dicas para desenvolver bons hábitos matinais. 

Alguns hábitos para aumentar a produtividade nos estudos

A primeira dica é ter um horário definido para acordar. Acionar repetidas vezes a função soneca é visto como uma atitude negativa pois interrompe o ciclo do sono de modo brusco. Isso provoca uma sensação de cansaço e indisposição ao acordar.

Outro fator prejudicial é interagir com o celular logo nas primeiras horas do dia. Ler notificações ou usar as redes sociais após acordar aumenta os níveis de estresse e afeta o ritmo das ondas cerebrais. É comum que as pessoas usem o celular como despertador. No entanto, é preciso ter cuidado para não permitir que o aparelho seja uma fonte de agitação.

Crie o hábito de se alongar nas primeiras horas da manhã. Reserve alguns minutos para esticar os braços e outras partes do corpo. Além de ser muito prazeroso, fazer isso ajuda a relaxar e lembra o corpo que é hora de entrar em atividade, assim você terá mais produtividade nos estudos.

Outra dica é tomar um bom copo de água e fazer a refeição matinal com calma, de preferência longe do celular. Manter a tranquilidade nas primeiras atividades do dia dá ao seu corpo tempo de acordar sem estímulos estressantes e aumenta a disposição para as demandas de estudos que você deve cumprir a seguir. 

E aí? Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.