O Nubank acaba de lançar um novo recurso de segurança em seu aplicativo. A funcionalidade foi criada após a fintech receber inúmeros relatos de clientes que tiveram a sua conta invadida em razão do celular ter sido roubado ou furtado.
A novidade foi anunciada no fim de novembro e pretende proteger o usuário contra movimentações fraudulentas após roubo ou furto do smartphone. No entanto, para garantir a proteção, o interessado precisa ativar o Nubank Celular Seguro.
“O objetivo da função é trazer mais tranquilidade caso a pessoa tenha o aparelho roubado ou passe por uma situação de ameaça, em que é obrigada a fazer transações a partir da sua conta do Nubank, usando Pix e outros tipos de transferências, como empréstimo e recarga de celular”, explicou o banco digital.
Desse modo, todas as movimentações realizadas nas 24 horas seguintes ao ocorrido serão asseguradas pela empresa. Contudo, inicialmente, apenas uma parcela dos clientes terá acesso ao novo recurso.
Como mencionado, o seguro cobre todas as transações fraudulentas realizadas na conta do Nubank, como Pix, pagamentos com o cartão virtual e ouras transferências não reconhecidas pela vítima. Em outras palavras, o dinheiro movimentado sem consentimento do aderente do seguro será devolvido integralmente.
De acordo com o líder de seguros da empresa, Burke Deutsch, é importante se a ter que o prejuízo “não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular”. “Pensamos numa solução que ampare os nossos clientes nestas ocasiões, em linha com a prioridade do Nubank de oferecer as melhores inovações tecnológicas e para cumprir com o compromisso de manter a segurança”, disse.
O produto foi criado em parceria com a seguradora norte-americana Chubb. Além disso, ele possui carência de 30 dias, a partir da data de contratação. No entanto, é possível simular e contratar o serviço quantas vezes quiser. Neste caso, basta acessar a opção “Seguro de Celular” no app do Nubank.
O recurso que possibilita “construir limite” foi lançado em fevereiro de 2021. Ele é destinado aos usuários que desejam solicitar o cartão ou para quem quer aumentar o seu limite. No entanto, para ter acesso a função é preciso fazer um depósito para utilizá-lo como crédito “pré-pago”.
Por exemplo: Um cliente tem um crédito de R$ 200 no cartão, mas precisa de R$ 700 para realizar um compra. Pela função, ele precisa fazer um depósito de R$ 500 para liberar o uso do limite desejado. Assim, feita a aquisição, a quantia utilizada ficará indisponível.
Desta forma, após realizar o pagamento da fatura, o limite será liberado imediatamente. A funcionalidade é uma ótima forma para criar um relacionamento com o Nubank, uma vez que estão sendo utilizados recursos oferecidos pela própria instituição.
Para começar a construir o limite no Nubank, basta acessar o aplicativo e seguir as seguintes instruções:
De acordo com a fintech, mais da metade dos clientes que usam a ferramenta de forma correta conseguem aumentar o limite em apenas um mês. Desse modo, se você está negativa, não perca essa oportunidade de conseguir um cartão de crédito sem anuidade.