Governo oferece cursos gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) está oferecendo cursos gratuitos para 270 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social, dentre os temas abordados estão:

  • Empreendedorismo, 
  • Educação financeira, 
  • Marketing digital, 
  • Artesanato, 
  • Costura 
  • Beleza.

Serão distribuídas 10 mil vagas para cada estado do país e as inscrições estão abertas. A iniciativa é uma parceria com a Associação Aliança Empreendedora (AE).

Para se inscrever, as mulheres interessadas devem acessar a página do projeto “Qualifica Mulher” para verificar as opções de capacitação disponíveis. 

Já os gestores públicos que desejarem levar o programa para o município devem entrar em contato pelo e-mail qualificamulher@mdh.gov.br.

Acesse o portal para conferir os cursos e faça a sua inscrição

As capacitações são uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM). As inscrições podem ser feitas após escolher o curso e fazer o cadastro para obter o login e senha, pelo site

Serão atendidas, prioritariamente, mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio ou não tenham escolaridade.

“Por meio dessa ação conjunta, será possível chegar a todas as unidades da federação com soluções importantes em prol do empreendedorismo feminino”, afirma a secretária Cristiane Britto.

Qualifica Mulher

Instituído pela Portaria n° 3.175/20, do MMFDH, o projeto Qualifica Mulher tem a proposta de formar uma rede de parcerias com o Poder Público e instituições privadas. 

O objetivo principal é fomentar atividades de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Os eixos de atuação do projeto Qualifica Mulher contemplam três pilares: 

  • Capacita – qualificação e capacitação profissional”;
  • Empreende – capacitação para o empreendedorismo;
  • Concretiza – caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras”.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial: 2,2 milhões de mães solteiras foram cortadas do benefício

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.