Google Analytics no Marketing Digital
Google Analytics é uma ferramenta importante para as ações de Marketing Digital, pois é muito mais que uma métrica.
Dentro do Marketing Digital o conceito de oferecer a melhor experiência para o cliente é um objetivo. Sendo assim, para alcançar esse objetivo é importante que a empresa tenha um panorama geral.
Visão Holística
O Google Analytics oferece uma visão holística para a empresa, independentemente da atividade, uma vez que a ferramenta ajuda a entender de forma profunda o seu cliente.
Panorama da Persona?
O Google Analytics traz informações sobre como os usuários do seu aplicativo e site interagem com a sua marca.
Sendo assim, o marketing digital obtém informações estratégicas sobre as ações que estão sendo positivas e as que devem ser descartadas.
Isso porque essa ferramenta permite que veja a performance de canais diferentes, ao passo que traz métricas detalhadas.
Dashboards e KPIs
Essas dashboards se estendem ao sistema CRM, bem como pontos de venda. Sendo um panorama privilegiado para guiar as ações de marketing.
Insights Google
O Google Analytics possui recursos de inteligência virtual que cruzam dados e gera insights a partir dos seus KPIs. Sendo assim, o marketing digital recebe tendências de leads e conversão.
Esse recurso é um atalho que reduz custos com ações aleatórias.
Produtos publicitários Google
O Google Analytics foi criado para ser inter-relacionado as demais ferramentas Google.
Sendo assim, ferramentas de publicidade e edição Google corroboram os insights.
Conecte o Analytics ao Display & Video 360, ao Google Ads, ao AdSense, à AdMob e ao Ad Manager. Assim sendo, amplie suas ações e visualize facilmente ferramentas que demandam análise de rotina como o Google Ads.
Interaface e Compartilhamento
A ferramenta fornece interface intuitiva e relatórios que permitem compartilhamentos. Sendo assim, os dados processados aparecem de maneira rápida e programável.
Além disso, a ferramenta possui suporte integrado e segurança de dados. Por isso tudo essa é uma ferramenta de Marketing Digital.
Utilizar o Google Analytics é um dos caminhos para o seu sucesso!