GO: Instituto oferece bolsas de estudo de ensino médio a estudantes de baixa renda

Começou nesta segunda-feira (14) as inscrições para bolsas de estudo concedidas pelo Instituto Ser Tão Grande, voltadas para estudantes do ensino médio em Goiás. Interessados em participar do processo seletivo devem estar matriculados na rede pública de ensino de Goiás, cursar o 9º ano do ensino fundamental e ter entre 12 e 15 anos.

Além disso, precisam comprovar a renda máxima de 1 salário mínimo e meio por cada pessoa da família. Aqueles que atestarem baixa renda podem se candidatar sem pagar taxa. As inscrições ficarão abertas até dia 1º de setembro.

Tipos de bolsas

Os selecionados ganharão bolsa educacional multidisciplinar durante todo o ensino médio, ou seja, do 1º ao 3º ano, além de participar de programas de desenvolvimento pessoal e orientação profissional até o ingresso na universidade.

A bolsa também inclui cursos de inglês e pré-vestibular, específica de redação, biblioteca virtual e simulados. Os contemplados podem optar por continuar os estudos na rede pública ou ingressar na rede privada de ensino.

“O instituto dá bolsa, mentoria, curso de inglês e plataforma com aulas de redação. Estamos muito orgulhosos em ajudar jovens a atingirem seu potencial”, ressalta o fundador do Instituto Ser Tão Grande, Ismael Cavalcante.

Mais sobre o processo seletivo

O processo seletivo será feito em cinco etapas. Após o cadastro no site do instituto, haverá o período de provas on-line, que vão ocorrer entre os dias 6 e 29 de setembro. Serão 15 questões de múltipla escolha de matemática, 15 de português e questões socioemocionais (não eliminatório).

Nos dias 4 e 27 outubro haverá uma dinâmica on-line compostas de três a quatro alunos com duração de 1 hora. A prova final está prevista para ser aplicada entre 1º e 21 de novembro, com 25 questões de múltipla escolha de português e interpretação de textos, 25 de matemática e uma redação.

Ao fim da seleção, haverá a entrevista final de 29 de novembro a 12 de dezembro com 30 minutos de duração que será feita com os membros do instituto.

Há critérios como desempenho acadêmico, socioeconômico e de habilidades socioemocionais que devem ser cumpridas em cada etapa específica.

Acesse o site do Instituto Ser Grande para fazer a sua inscrição.

E então, gostou da oportunidade? Compartilhe com quem precisa saber disso.

Não deixe de ler também – Tecnologia: Entidades oferecem bolsas para jovens que buscam qualificação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.