Gamificação e as demandas da empresa
Gamificação é um conceito inovador que chegou ao mercado por conta das mudanças do mercado, principalmente aos setores de atendimento e suporte ao cliente.
Trata-se de uma forma inovadora de gerir as equipes, amparando as demandas da empresa e motivando as equipes.
Campanhas motivacionais e qualidade do atendimento
Esse conceito pode ser usado para corroborar campanhas de motivação interna, bem como para transformar as equipes em times para uma competição saudável.
O conceito de gamificação no atendimento ao cliente traz resultados eficientes quanto ao TMA (tempo médio de atendimento), qualidade do atendimento e outras metas pertinentes ao negócio.
Suporte ao cliente otimizado
Já no que tange ao suporte ao cliente, a gamificação baixa o volume de chamados, o que pode ser de extrema importância para a empresa.
Por isso, muitas empresas que prestam serviço de atendimento ao cliente e suporte de modo geral, estão aderindo a esse conceito.
Atualmente no mercado há empresas que desenvolvem aplicativos de gamificação customizados para as empresas.
Competição saudável e inovações do mercado
Sendo assim, além de elaborar a competição de forma estratégica, a empresa pode acessar métricas que amparam as demandas quanto à gestão de pessoas.
Decerto que a gamificação é uma inovação que traz diversos benefícios para as equipes, bem como é uma maneira de a empresa se manter atualizada quanto as demandas do mercado.
Por isso, é importante considerar as inovações do mercado, ao passo que tais inovações aumentam as possibilidades de sucesso.