Fuvest: lista de aprovados em segunda chamada no vestibular 2023 é divulgada

Confira!

Fuvest: fundação libera a lista de aprovados em segunda chamada no vestibular 2023

O vestibular da Fuvest, organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular, é um dos mais disputados do Brasil e muito esperado por milhares de candidatos. 

A Fuvest é a fundação responsável pela organização do vestibular que permite o acesso dos aprovados à Universidade de São Paulo, a USP. 

Hoje, dia 10 de fevereiro de 2023, a Fuvest divulgou a lista dos aprovados em segunda chamada no vestibular 2023. Continue lendo o artigo de hoje para mais informações.

Segunda chamada Fuvest 2023

A lista com os aprovados em segunda chamada no vestibular já pode ser acessada no site oficial da Fuvest: www.fuvest.br 

De acordo com as orientações fornecidas, os candidatos aprovados deverão realizar a própria matrícula de forma virtual entre os dias 13 e 14 de fevereiro.

Vestibular Fuvest 2023: estatísticas

Participaram do vestibular Fuvest 2023 114.432 candidatos, um número muito considerável. Destes, 10.389 eram treineiros, ou seja, candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio.

Foram oferecidas 11.147 vagas nesta edição do processo seletivo organizado pela Fuvest, o que resulta em uma relação de candidatos e vaga bastante concorrida, especialmente para alguns cursos.

Segundo a Fuvest, o curso Medicina em São Paulo lidera o ranking de concorrência do vestibular, com 14.401 inscritos. Os candidatos ao curso de Medicina em São Paulo enfrentaram uma concorrência de 118 candidatos por vaga. O mesmo curso na cidade de Ribeirão Preto foi caracterizado por uma concorrência de 95,9 candidatos por cada vaga. Por fim, os interessados no curso curso de Medicina oferecido no campus de Bauru enfrentaram uma relação de 78,3 candidatos por vaga.

Meu nome não está na lista: e agora?

Isso não é motivo para desespero. Tenha em mente que a lista ainda pode “rodar” e você pode ser convocado nas próximas chamadas. A Fuvest já afirmou que existe a possibilidade da divulgação de uma terceira chamada nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.