A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) publicou nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, a lista de classificados na 1ª chamada do Vestibular 2023 para ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Desse modo, os candidatos já podem consultar o resultado no site da Fuvest.
De acordo com a Fuvest, os convocados na 1ª chamada deverão realizar as matrículas no período das 8h do dia 31 de janeiro às 16h do dia 6 de fevereiro.
Há a previsão de uma 2ª chamada para o dia 10 de fevereiro, com matrículas nos dias 13 e 14 de fevereiro. É possível ainda que haja uma 3ª chamada no dia 17 de fevereiro, com matrículas nos dias 23 e 24 seguintes. A confirmação de matrícula para os convocados nas três chamadas será entre 6 e 8 de março.
Como foi a seleção?
A oferta total da USP para o Vestibular Fuvest 2023 é de 8.230 vagas. Há a reserva de parte das vagas para estudantes egressos de Escola Pública (EP) e para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). Pela primeira vez, a USP realizará um procedimento de heteroidentificação para os aprovados dentro da reserva de vagas PPI, com objetivo de evitar fraudes.
O Vestibular Fuvest 2023 foi realizado em duas fases. As provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 4 de dezembro de 2022 e foram compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já a aplicação da 2ª fase aconteceu nos dias 8 e 9 de janeiro. A 2ª fase contou com provas discursivas sobre Língua Portuguesa e sobre questões de assuntos específicos, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.
Além disso, os candidatos inscritos para os cursos que exigem habilidades específicas passaram por testes de habilidades entre 11 e 14 de janeiro.
Acesse o site da Fuvest para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também MEC publica editais com principais datas e procedimentos do SiSU, ProUni e Fies 2023; saiba mais.