Fuvest: Candidatos com Covid-19 não devem comparecer ao vestibular

De acordo com a organização da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), maior vestibular do Brasil e que disponibiliza vagas para o ensino superior na Universidade de São Paulo (USP), candidatos com Covid-19 positivo não deverão comparecer à prova.

Todas as informações pertinentes constam no manual com as diretrizes de biossegurança divulgado na última segunda-feira (14).

No documento há a especificação dessa medida. Nele diz que o vestibulando infectado com o novo coronavírus a partir do dia 1º de janeiro nem deve ir ao local da prova.

Além disso, aqueles que estão somente com suspeita também não deverão ir. O manual recomenda a falta também dos estudantes que mantiveram contato com pessoas infectadas a partir da mesma data.

Protocolos sanitários no dia da Fuvest

Assim como o Enem e diversos vestibulares do país, as provas presenciais vão impor restrições aos candidatos e fiscais. Todos devem usar máscara facial obrigatoriamente.

Ademais, as salas passarão por uma reorganização para manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os candidatos. O manual da Fuvest pede ainda que não se forme aglomeração dentro dos locais, como os corredores.

A ocupação máxima em cada sala deve ser de 40%. Assim como terá higienizadores distribuídos nas mesas para uso dos candidatos e álcool em gel em todas as salas.

Neste ano, a saber, a Fuvest não permitirá que os participantes levem alimentos para consumo durante a prova. Trata-se de mais uma medida para evitar contaminação.

A primeira fase do vestibular da Fuvest está marcada para o dia 10 de janeiro, quando será realizada a prova de conhecimentos gerais. A segunda fase será realizada a partir de 21 de fevereiro. Nesse dia, acontecem as provas de redação e de português. Já a prova específica do curso escolhido está agendada para o dia seguinte, 22 de fevereiro.

Vunesp e Convest

Além da Fuvest, outras organizadoras de vestibulares pedem que candidatos não compareçam às avaliações caso apresentem sintomas ou tenham o diagnóstico de coronavírus.

A Vunesp, fundação que organiza o vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) consiste em uma delas, também solicitando o uso da máscara para os presentes.

O mesmo acontece com a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), responsável pelo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que avisa ainda que os vestivulandos que forem sem máscara poderão ser desclassificados.

Não deixe de ler também – Vestibular 2021: Fuvest divulga concorrência para cursos da USP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.