Fuvest 2023: DICAS INCRÍVEIS sobre o vestibular

Confira quais são elas!

Fuvest 2023: DICAS que irão te ajudar a entender mais sobre o vestibular

A Fuvest, Fundação Universitária para o Vestibular, é a instituição responsável por organizar o vestibular que permite o acesso dos candidatos selecionados à USP, Universidade de São Paulo.

vestibular da Fuvest é sempre realizado em duas fases e é conhecido por ser muito concorrido. Assim, conhecer algumas dicas sobre a prova pode te ajudar a conseguir uma vantagem no processo seletivo.

Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe dicas incríveis sobre o vestibular da Fuvest. Vamos conferir!

Estude com as provas anteriores

Uma grande forma de conhecer mais sobre o estilo das questões que irão ser cobradas no seu vestibular é estudando as provas que foram aplicadas anteriormente.

Saiba que a Fuvest disponibiliza no formato todas as provas aplicadas em vestibulares anteriores. Dessa forma, você pode utilizar as edições anteriores para estudar e se preparar de uma forma realista. Procure simular o vestibular fazendo a prova com horário determinado e em um ambiente silencioso, como se você estivesse na sala de aplicação da Fuvest.

Lista de leituras obrigatórias

Não se esqueça de que para as questões de literatura, é fundamental que você estude as obras que foram elencadas na chamada “lista de livros obrigatórios”. Essas obras serão abordadas pelas questões de literatura e de português na primeira e na segunda fase do vestibular.

Esteja preparado para a redação

Os candidatos deverão escrever uma redação na segunda fase do vestibular da Fuvest.

Um tema surpresa não significa que o candidato não tenha que treinar a redação. Você deve treinar repertórios, gramática, gênero e escrita: somente o treino poderá te deixar apto para compreender e superar essa parte tão difícil da prova.

Além disso, faz parte desse treino também estar atualizado com tudo que acontece no Brasil e no mundo e como temas da atualidade afetam a sociedade contemporânea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.