Análise do funil de marketing – direcionamento de fluxos e qualificação das vendas
As ações de marketing digital necessitam de direcionamento estratégico, por isso, muita dessas ações devem estar viabilizadas dentro dos planejamentos da empresa. Bem como, essas ações devem ser analisadas dentro do processo de funil de marketing. Isso porque a análise do funil de marketing digital é uma forma da empresa direcionar seus fluxos e qualificar as suas vendas.
Haja vista que é necessário mensurar o interesse e a maturidade do público. Por isso, é necessário que a empresa viabilize ações que otimizem as fases do funil de marketing digital.
Atração, leads, oportunidades, qualificação, negociação e fidelização do cliente
Basicamente, as fases do funil de marketing digital se referem a atração de clientes, conversão desses visitantes em leads, identificação de oportunidades, qualificação dos leads, fechamento da venda e análise do processo de forma integral.
Sabemos que na atualidade o processo de marketing não acaba nas vendas, já que é necessário que a empresa acompanhe esse cliente, ainda que de forma intangível, amparando outras ações da área de marketing digital e mantendo a marca valorizada no mercado.
Por isso, é importante que a empresa entenda as etapas do funil para que possa entregar o produto ou serviço como uma solução para esse cliente.
Sendo assim, é importante considerar o problema que o cliente está trazendo para que possa ajudá-lo a decidir conduzindo o cliente nessa jornada. Por isso, é fundamental que o marketing digital que seja feito de forma que a abordagem ocorra organicamente e a empresa possa amparar a própria necessidade quanto ao próprio crescimento do negócio.