Hoje vamos te apresentar algumas franquias novas e mais promissoras do mercado. Quer conhecer tudo sobre o tema e se inspirar para começar a empreender? Então acompanhe as dicas e informações a seguir para começar com o pé direito.
Confira quais são as franquias novas e mais promissoras
O ramo de franquias é uma tendência de investimento do mercado financeiro atual, tendo sido estudado por especialistas da área e tido como um alvo de empreendimentos seguro e promissor.
Diante da crise econômica de 2020, iniciada pela pandemia da COVID-19, todo o mercado financeiro teve algum tipo de baixa de investimento. Entretanto, já no ano passado, em 2021, a recuperação do setor de franquias superou as expectativas dos estudiosos. Assim, franquias que foram iniciadas há pouco tempo, dentro dos vários segmentos existentes, vêm se desenvolvendo consideravelmente e ganhando espaço no mercado.
Pensando nesse alto desempenho das novas franquias, selecionamos algumas opções para que você, como empreendedor, possa investir o seu dinheiro, pois elas estão apresentando resultados muito promissores e se tornando tendências dentro do ramo. Confira!
Cream Berry
É uma franquia do setor de alimentos que trabalha com a produção e a comercialização do açaí. Você com certeza conhece alguém que consome muito açaí, pois se tornou uma febre!
A Cream Berry foi fundada em 2011 e, com seu rápido crescimento no mercado, se tornou uma franquia em 2021, ingressando na Holding, que é uma das maiores marcas de franquia de todo o país. Você recebe suporte e também encontra orientadores profissionais que possuem mais experiência na área.
O investimento inicial gira em torno de 90 mil reais. O faturamento médio mensal é a partir de 50 mil e o prazo de retorno varia entre 12 e 24 meses.
CNA
É uma franquia do setor educacional que atua no ensino de diversos idiomas, com foco no ensino de inglês e espanhol.
A CNA é uma marca antiga e já possuía várias unidades no Brasil antes de abrir, mais recentemente, novos tipos de franquias. O seu modelo de atuação sempre foi a partir de unidades físicas, por priorizar o contato mais direto entre professores e alunos e, ainda, entres os próprios estudantes para estimular a prática do idioma.
No ano passado, em 2021, a CNA lançou dois novos tipos de franquia que estão ganhando muito espaço no mercado e se mostrando muito promissores: a Franquia Studio e a Franquia Escola.
A Franquia Escola se baseia na instalação de uma unidade dentro de outras instituições do setor educacional, como um complemento do ensino já existente. Já a Franquia Studio, por sua vez, se configura a partir da abertura de uma unidade em um espaço comercial menor, explorando um treinamento mais focado.
O investimento inicial é a partir de 50 mil reais. O faturamento médio mensal é a partir de 95 mil e o prazo de retorno varia entre 24 e 48 meses.
Arena Baby
É uma franquia que atua no comércio de roupas infantis, as quais suas vendas são realizadas por meio de brechós. O vestuário é diverso, podendo variar com roupas, calçados e acessórios de maneira geral.
A Arena Baby surgiu em 2015 e se desenvolveu no modelo de lojas físicas. Entretanto, com a pandemia da COVID-19, a empresa precisou se adaptar e inaugurou uma franquia e-commerce.
Desde então, essa franquia vem apresentando resultados bem promissores no ramo e, assim, os franqueados podem abrir unidades físicas e realizar suas vendas online no site disponibilizado pela empresa.
Assim, o seu investimento inicial é a partir de 250 mil reais. O faturamento médio mensal é a partir de 40 mil e o prazo de retorno varia entre 1 e 24 meses.
Bubble Mix Tea
É uma franquia do setor de alimentos, mais especificamente do ramo de bebidas. Essa franquia oferece bebidas taiwanesas, a Bubble Tea, que possui ingredientes à base de chás, cafés e sucos dos tipos mais comuns do país.
A marca também já atuava no mercado, mas em lojas ou quiosques de grandes shoppings ou centros comerciais. Com o fechamento do comércio em 2020, a Bubble Mix Tea criou dois tipos de franquias em modelos To Go e Express para se adaptar ao contexto da pandemia.
O modelo To Go tem suas unidades instaladas nas ruas, para que os clientes façam pedidos para viagem. Dessa forma, não se pode consumir o produto no local. Por outro lado, é possível instalar o modelo Express dentro de outro estabelecimento, funcionando como uma nano franquia.
Por fim, vale lembrar que o investimento inicial é a partir de 140 mil reais. Além disso, o prazo de retorno varia de 12 a 36 meses.