Franquias em alta para o próximo ano - Notícias Concursos

Franquias em alta para o próximo ano

Saiba quais os nichos que vão despontar

O que será tendência em termos de nichos de negócios para o ano de 2023? Esse é um desafio que ainda precisa de muitas análises. Mas, o que podemos afirmar no momento, é que existem alguns setores que estão se desenvolvendo mais do que os outros. Por isso que hoje, nós vamos indicar quais os nichos que irão despontar para o próximo ano no que se refere às franquias em alta.

Franquias em alta -- Reprodução Canva
Franquias em alta — Reprodução Canva

Franquias em alta para o próximo ano: saiba quais os nichos que vão fazer sucesso

Apresentamos alguns nichos de mercado que estarão em alta em 2023, para que você escolha as franquias relativas a estes segmentos e realize seu investimento de forma mais acertada.

Comércio eletrônico 

Com o aumento crescente da tecnologia em termos mundiais, um dos segmentos que tendem a se destacar ainda mais em 2023, é o de comércio eletrônico.

Comercializar smartphones e outras tecnologias digitais é o ramo que mais fatura atualmente, inclusive pelos preços se tornarem mais acessíveis, além de conseguir obter ofertas e compras com desconto no e-commerce. A previsão é de que 95% da totalidade de compras realizadas pelos clientes, serão realizadas de maneira online.

A variedade de produtos tecnológicos existente no e-commerce, é assustadoramente positiva. Neste mundo corrido em que se vive atualmente, aparelhos eletrônicos que auxiliam na realização de tarefas cotidianas serão a tendência do momento. 

Nichos de mercado voltados para a sustentabilidade

Todos os nichos de mercado que estão voltados para a sustentabilidade serão tendência para 2023. Qualquer setor da área que possui em sua base de atuação as práticas ecologicamente corretas, vai contribuir para que a franquia tenha maior credibilidade no mercado. 

Entre os principais nichos de atividades que estarão em alta utilizando a sustentabilidade estão:

  • Ramo de alimentação com opções alternativas para o consumo de carne, como por exemplo, produtos que possuem plantas em sua base de produção;
  • Nichos de produção de embalagens utilizando material reciclável;
  • Ramo de vestuário que tem como base a reutilização das roupas como os brechós;
  • Ramo do agronegócio voltado para a produção orgânica, entre outros.

Vendas utilizando as redes sociais e e-commerce

As redes sociais já possuem as suas plataformas de vendas como o Facebook Marketplace e o Instagram Shopping, que estão tendo muita popularidade entre os usuários das redes. 

Nelas se tem a facilidade para comprar exatamente o que se quer, com um preço mais acessível do que nas lojas físicas. O novo consumidor não tem mais tempo para passear e ficar olhando vitrines. Ele vai diretamente em todas as coisas que tem necessidade de compra e a realiza da maneira mais fácil que existe. 

Outro caso de sucesso, são as grandes empresas, como Mercado Livre, Amazon, OLX, que estão oferecendo espaços para pequenos vendedores ofertarem os seus produtos e pagarem apenas um percentual sobre as vendas realizadas.

Mais um ramo que terá aumento de tendência para 2023, são as vendas realizadas por aplicativos. Hoje, muitas empresas já possuem aplicativos para venda de produtos, que normalmente são mais baratos dos itens oferecidos nas lojas físicas.

O horário de comercialização deixa de ser o horário do comércio local para atendimento 24 horas, com o uso de vendas no e-commerce e nas plataformas específicas das redes sociais.

E-commerce com inteligência artificial 

A inteligência artificial ligada ao e-commerce, está fazendo revoluções nas vendas virtuais. Veja: a inteligência artificial está sendo utilizada para encontrar padrões de consumo, tendo por base, as consultas realizadas pelo cliente.

Dessa forma, por exemplo, se você realizar compras online em um supermercado, a inteligência artificial, se utiliza dos dados de pesquisa dos clientes e envia ofertas personalizadas dentro das compras realizadas. Assim, se você comprar um achocolatado da marca X, sempre que o supermercado colocar este produto em desconto, será enviado para o cliente, a oferta do supermercado. Isto facilitará a conversão de vendas.

Sendo assim, a inteligência artificial vai entender o gosto do cliente e a sua preferência por marcas e colocará o produto com preços mais acessíveis em envios personalizados.

Outras formas de atuação da inteligência artificial no e-commerce podem ser:

  • Utilização de chatbots e assistentes virtuais; 
  • Recomendações de produtos para consumo;
  • Personalização do e-commerce;
  • Gerenciar estoque.

Por fim, estes são os principais nichos de mercado que irão despontar em 2023. Sabendo disso, é possível relacionar-se com as franquias existentes e fazer bons negócios em 2023!

Esperamos que o post de hoje possa ter sido muito útil para que você tome sua decisão sobre qual área investir e começar a lucrar em uma franquia que certamente fará sucesso no próximo ano! Aproveite o conteúdo aprendido hoje e vá atrás do seu sonho!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?