Franquias de chocolate: opções diversas para você investir
Você conhece as franquias de chocolate? Esse investimento doce pode gerar bons lucros a quem desejar embarcar.
O setor alimentício do ramo de franquias é um daqueles que mais se mantém estável no mercado. Pois, mesmo não sendo uma necessidade básica, o chocolate é um alimento que tem muita adesão do público em geral.
Além disso, ainda possui picos de consumo em determinadas épocas do ano. Por exemplo, o feriado da páscoa, o Dia dos Namorados e até mesmo o Natal.
De acordo com a Euromonitor, uma empresa internacional de estudo e análises de bens de consumo e serviços, o setor de chocolates faturou 14 bilhões de reais em 2019. Ademais, recentemente, o setor se manteve com um bom crescimento no período da pandemia. Com isso, aumentou o seu lucro em 2,4% do ano de 2021 para 2022.
Além disso, os dados da ABF mostraram que o segmento de franquias de chocolate é um dos mais expressivos do franchising. Assim, esse campo se apresenta como uma excelente opção para o investidor que preza a segurança e a constância de lucro no seu empreendimento.
Confira algumas franquias de chocolate
Dessa maneira, selecionamos algumas opções de franquias de chocolate para que você possa investir. Assim, alavancar a sua atuação no mercado financeiro.
Cacau Show
Com fundação em 1988, a Cacau Show é, atualmente, a maior rede de chocolates finos do mundo. Além do mais, é amplamente conhecida e possui uma gama de clientes fiéis.
Atualmente, a Cacau Show conta com mais de 2.000 unidades no país e sua especialidade consiste em doces trufados.
Sendo assim, oferece uma variedade de sabores e opções com diversos valores para atender a todas as camadas da população. Então, é possível investir em dois modelos de franquias: loja e quiosque.
Contudo, cada modo de faturamento varia de acordo com o tipo que escolher. Por fim, saiba que para investir é preciso desembolsar, no mínimo, 65 mil reais. E é possível ter este valor de volta entre 18 e 24 meses.
Gallette Chocolates
A Gallette Chocolates, também é uma marca que é tradicional no mercado. Além disso, possui um bom alcance de público nas localidades em que as unidades são abertas.
Aliás, há uma tentativa de combinar o consumo de doces com um estilo de vida mais sustentável. Assim sendo, os materiais de produção são todos ecológicos.
Além disso, a franquia também investe no ambiente de venda, contando com projetos arquitetônicos mais rústicos e criativos para valorizar a experiência das pessoas. Portanto, são duas modalidades de investimento: loja e quiosque.
Para ter qualquer uma das categorias, desembolsar 230 mil reais é o ideal. E o prazo de retorno varia entre 24 e 36 meses.
Chocolates Brasil Cacau
É uma marca relativamente nova no mercado, pois sua fundação se deu apenas em 2009. Então, os preços de seus produtos tendem a ser mais acessíveis. Assim como, a dinâmica de atendimento ao cliente costuma ser mais moderna e descolada.
Além disso, também há um investimento no ambiente para que a comunicação com público jovem seja mais aproximada e efetiva.
Então, a franquia conta com o oferecimento de muitos benefícios para o franqueado e esse ponto é uma das suas maiores vantagens. Pois, o apoio se estende até mesmo para a negociação com o shopping. Por exemplo, a abertura de um quiosque ou loja.
O investimento inicial mínimo é de 140 mil reais e o prazo de retorno varia entre 24 e 36 meses.
Caracol chocolates
É uma marca que atua no mercado há 30 anos e sempre se dedicou em modernizar e inovar os seus produtos e o seu ambiente. Assim, segue como líder no segmento de chocolates artesanal e, também, continua realizando várias transformações em prol do cliente.
A propósito, a Caracol Chocolates também é a maior fabricante de pirulitos planos da América Latina. Além disso, está dentre as maiores do mundo no contexto atual, sendo que o Brasil é o 6º país que mais consome os seus produtos.
O investimento inicial mínimo é de 135 mil reais e o prazo de retorno varia entre 18 e 36 meses.
Kopenhagen é uma das franquias mais tradicionais que vendem chocolate
É uma marca que já possui os seus incríveis 89 anos de atuação. Ademais, é uma marca clássica, tanto que obtém um número significativo de clientes fidelizados.
A Kopenhagen conta com mais de 300 lojas espalhadas pelo país e a sua entrada no ramo de franquias ocorreu em 1992.
Além disso, as opções de investimento também são nos modelos de loja ou de quiosque. Sendo que cada uma delas influencia no faturamento médio da unidade do franqueado.
O investimento inicial mínimo é de 305 mil reais e o prazo de retorno varia entre 18 e 36 meses.