Portugal será o primeiro local franqueado da rede de estética Sóbrancelhas. A franquia, que iniciou em Taubaté, no interior de São Paulo, abrirá espaço internacional, além dos já existentes, no município de Coimbra, em Portugal, até o próximo mês de agosto. Por isso que hoje, indicaremos a mudança de sede da franquia Sóbrancelhas para a Europa.
Conheça a Franquia Sóbrancelhas
Quando se trata para aprimoramentos de olhos e face, a Sóbrancelhas é uma empresa líder de mercado.
Luiza Costa, empresária com mais de 20 anos de experiência nos mercados de empreendedorismo e estética, fundou a empresa ao perceber a demanda por atendimento individualizado para sobrancelhas na indústria da beleza.
O primeiro local aberto para negócios foi no município de Taubaté (SP) no modelo de loja, em dezembro de 2013, e logo chamou a atenção pelos excelentes serviços prestados. Assim, se tornou uma grande opção de negócio para quem procura um investimento de alto rendimento com o mínimo de complicações.
Como acompanhamento da franqueadora, o modelo de quiosque, foi introduzido pela 1ª vez no Brasil. Isso levou a níveis inesperadamente altos de sucesso e visibilidade, que por sua vez ajudaram a consolidar ainda mais a marca e a conquistar o título de maior rede de quiosques do mundo.
A Sóbrancelhas é muito mais que uma franquia de aprimoramento visual. As suas mais de 200 unidades franqueadas no Brasil, Argentina e Bolívia já mudaram para melhor a vida de inúmeras pessoas. Aliás, a expansão da marca para os Estados Unidos, Portugal e Chile está bem encaminhada.
A empresa é propriedade do Grupo Cetro, que detém também as marcas Reduci e DepilShop.
Serviços oferecidos pela marca Sóbrancelhas
A rede oferece uma ampla gama de serviços de estética facial, mas também possui uma linha exclusiva de mais de 30 produtos de alta qualidade feitos a partir de ingredientes naturais e nanotecnologia avançada que proporcionam resultados fantásticos à pele dos clientes.
Aliás, a empresa acaba de ser pioneira e introduziu no mercado novos processos inovadores. O cliente agora tem acesso a uma gama mais ampla de procedimentos, incluindo: injeções de botox, skin boosters, técnicas de crescimento de cílios e sobrancelhas, remoção de pigmentação, injeções de gordura de mamão, lifting facial, tratamentos de acne e microagulhamento.
O objetivo é aumentar a demanda por serviços premium entre um grupo demográfico interessado, mas que atualmente não pode pagar por eles.
A expansão da franquia pela Europa
A princípio, a expansão da franquia pela Europa, terá início no município de Coimbra, em Portugal, através do máster franqueado Tiago Rodrigues, que nasceu no município de Passa Quatro, interior do estado de Minas Gerais. Sua ligação com a proprietária da franquia era por trabalhar em uma empresa vizinha a sede da franqueadora, e conhecer pessoalmente a fundadora.
O máster franqueado está em Portugal desde meados de setembro do ano passado, indo para lá coma intenção de realizar um mestrado.
Os dias foram passando, e o empreendedor sentiu a necessidade de começar um negócio em Portugal. Não teve dúvidas sobre em que mercado entrar, já que a indústria da beleza é o setor que mais cresce e que a mulher brasileira se tornou um padrão de beleza em Portugal.
Os funcionários da 1ª unidade franqueada já começaram o treinamento com a franqueadora. O empresário será responsável por expandir a presença da empresa em outros países europeus além do país escolhido inicialmente, Portugal.
Estrategicamente falando, chegou a hora de começar a explorar possíveis pontos de pouso e cidades para determinar quais oferecem as melhores condições. Ademais, também é preciso determinar se a localização será uma loja, uma praça, um pátio ou a rua.
Por fim, sabe-se também que as franquias brasileiras têm como boa opção de internacionalização, em Portugal, sendo que já existem mais de 50 franquias brasileiras que estão neste território.
Quanto custa aqui no Brasil, investir em uma unidade franqueada Sóbrancelhas?
A franquia Sóbrancelhas oferece ao franqueado, dois modelos de negócio, com custos diferenciados, que apresentaremos na sequência.
Modelo de negócio: Loja
- Capital para instalação: R$ 196 mil;
- Taxa de Franquia: R$ 47 mil;
- Capital de Giro: R$ 35 mil;
- Necessidade de espaço físico: entre 17 m2 e 40 m2;
- Taxa de Propaganda: R$ 500,00;
- Royalties: 8% do faturamento total ou o valor mínimo de R$ 2,2 mil;
- Previsão de faturamento médio mensal: R$ 60 mil;
- Previsão de Retorno do Investimento: 12 meses.
Modelo de negócio: Quiosque
- Capital para instalação: R$ 64,5 mil;
- Taxa de Franquia: R$ 40 mil;
- Capital de Giro: R$ 35 mil;
- Necessidade de espaço físico: 7 m2;
- Taxa de Propaganda: R$ 500,00;
- Royalties: 8% do faturamento total ou o valor mínimo de R$ 2,2 mil;
- Previsão de faturamento médio mensal: R$ 40 mil;
Previsão de Retorno do Investimento: 12 meses.