Você conhece a franquia Di Santinni? Ela está presente em 10 estados brasileiros e comercializa calçados, bolsas e acessórios para todos os gêneros e gostos. Por isso que hoje, nós apresentamos esta franquia como opção de investimento, bem como para que você saiba como abrir uma unidade.
Um pouco da história da Di Santinni
A princípio, em 1980, a empresa Di Santinni começou como uma modesta fábrica de calçados. Então, abriu a primeira loja no Norte Shopping Center, no Rio de Janeiro, em 1986, trazendo consigo a paixão de trazer ao mercado uma marca exclusiva com preços justos.
Seus proprietários acreditam que preços acessíveis e métodos de pagamento convenientes atrairão mais clientes, trabalhando duro para oferecer ambos.
Acredita na força das boas maneiras e no estabelecimento de relacionamentos fortes. Isso é para enfatizar que o cliente está sempre em primeiro lugar na mentalidade da empresa. Todos que trabalham na franquia compartilham o compromisso de tratar clientes, fornecedores e parceiros com o maior respeito.
Trata cada conexão que realiza com cuidado, pois, até hoje e no futuro, continuará sendo o Di Santinni devido à simplicidade, honestidade e dedicação.
O objetivo é inovar, desenvolver e aprender. A intenção é mirar alto e se esforçar ao máximo todos os dias para realizar algo verdadeiramente notável.
Diferenciais competitivos que fazem a Di Santinni, uma franquia de sucesso
Na sequência, apresentamos os principais diferenciais competitivos que fazem a Di Santinni, uma franquia de sucesso:
- 40 anos de conhecimento no setor;
- Mais de 2.500 funcionários diretos;
- 8 milhões de clientes no banco de dados;
- 114 lojas em 10 estados brasileiros;
- vendas anuais de mais de 11 milhões de pares de calçados;
- DSLAB: uma startup que trabalha para os franqueados;
- tecnologia proprietária;
- cartões de crédito próprio, com oferta de produtos e serviços;
- gerenciamento de dados e produtividade da loja e dos colaboradores ao seu alcance com apenas 30 minutos;
- 3 centros de distribuição operados de forma independente;
- suporte total ao franqueado em todos os aspectos do negócio;
- marca própria com fábrica exclusiva;
- marcas líderes de mercado com maiores margens de lucro e menores quantidades mínimas de pedidos;
- sortimento abrangente de produtos envolvendo todos os gêneros e pessoas.
Como abrir uma unidade da franquia?
Primeiramente, quem estiver interessado em abrir uma franquia Di Santinni pode escolher entre dois modelos diferentes e deve considerar com atenção as condições oferecidas: loja de rua ou em shopping.
O shopping permite ao franqueado Di Santinni oferecer melhor atendimento e tranquilidade à sua clientela. Além disso, há um fluxo constante de pessoas todos os dias, faça chuva ou faça sol, o que pode ajudar a impulsionar as vendas.
No entanto, o investimento inicial é superior ao de uma loja tradicional. Os tamanhos de loja disponíveis variam de 100 m2 a 180 m2.
Ao contrário dos shoppings, as lojas de rua se beneficiam mais de custos de ocupação mais baixos, como aluguel e reformas de edifícios. Percebe-se que o tempo de maturação dos novos shoppings ultrapassou os 2 anos projetados pelo mercado.
Isso leva a empresa a focar seus esforços de expansão nas lojas de rua.
Localização
Por fim, existem várias lojas da marca instaladas nas tradicionais ruas comerciais das cidades e todas têm apresentado excelentes resultados e agilizaram o tempo de retorno do capital investido. A metragem quadrada disponível para lojas de rua geralmente vária de 100 m2 a 300 m2.
A franquia Di Santinni olha para cidades com população acima de 100.000 habitantes e potencial de base de consumidores B e C para abertura de novas lojas. Atualmente, a empresa está mais interessada em cidades do interior do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, bem como nas regiões Norte, Centro-Norte e Oeste do Brasil.
O foco são cidades sem loja Di Santinni. Com essa estratégia, é possível aumentar a presença da marca em todo o país, dessa forma, fornecendo produtos de alta qualidade a preços acessíveis e excelente atendimento aos consumidores de todo o Brasil. A
empresa também avaliará as cidades em que já possui lojas para maximizar sua presença nas regiões de interesse da marca.
É necessário um investimento inicial de R$ 390 mil para uma unidade de 100 m². Espera-se que os retornos comecem em menos de 24 meses.
Agora que você já sabe quais são as exigências da franquia para abrir uma unidade, considere como sendo uma boa opção de investimento!!!