São raras as pessoas que não gostam de um salgadinho bem gostoso! E que tal ganhar dinheiro com estas delicias? Vem que vamos te mostrar tudo sobre franquia de salgadinhos: uma opção deliciosa para investir e lucrar! Confira agora as nossas dicas de empreendedorismo.
As franquias
Perfumes, cosméticos, óculos, sanduíches, chinelos, roupas, aulas online, cursos de línguas e outras milhares de opções! A verdade é que existem franquias para quase tudo no mercado e, claro, isso significa múltiplas chances de lucrar com esse modelo de negócio!
Qual é a melhor franquia
A melhor franquia é aquela que tem a ver com você e, além disso, também é a que cabe no seu planejamento financeiro. A melhor franquia, é aquela à qual você se dedica e, com o suporte do franqueador, consegue lucrar de forma que, em pouco tempo, o investimento inicial se pague!
Sanduíches, saladas, salgados… o que é melhor?
As franquias de alimentos são franquias bem consolidadas, ou seja, é raro demais dar errado, principalmente se você se empenhou para seguir todas as padronizações impostas pelo franqueador.
Mas, vamos tratar de um segmento de alimentação que tem produtos que não são caros e, além disso, tem um mix de produtos bem diversos e pode atender a vários outros nichos e ocasiões, que é franquia de salgados!
Franquia de salgadinhos: uma opção deliciosa para investir e lucrar
Uma franquia de salgadinhos costuma ter baixo custo inicial e, por isso, pode ser instalada em quiosques ou lojas! Além de ser uma excelente opção para um almoço rápido, lanches no meio da manhã, à tarde e à noite! Uma franquia de salgadinhos pode atender a lanchonetes, restaurantes, bares e, ainda, ser uma boa opção para fornecer lanches para empresas, festas de aniversário e uma multiplicidade de eventos nos quais uma alimentação rápida seja super bem-vinda!
Quais os tipos de franquias de salgadinhos existem?
Como falamos acima, é um segmento bem variado! Assim, temos desde lojas especializadas em apenas um tipo de salgado como coxinha, pão de queijo, empadas, quibes e pastéis, por exemplo, até aquelas que oferecem salgados variados!
De salgados para festa até salgados para a lanchonete das cantinas escolares, as opções são imensas!
Mas, e aí: vale realmente a pena?
Segundo vários estudos, a venda e consumo de salgados nunca apresentou quedas bruscas! Sendo, assim, o tipo de produto que se mantém estável no quesito consumo, pois está presente em qualquer pequena comemoração!
Um outro ponto interessante, é que os franqueadores de salgadinhos vêm sempre trabalhando no sentido de reduzir custos de produção, mas sem abrir mão da qualidade dos produtos!
Sim, é um nicho com muita competição e que vai desde outras franquias até às salgadeiras de uma vizinhança! Mas vale lembrar que, a ideia de ter uma franquia de salgadinhos, é muito boa porque, como o modelo de produção e distribuição, faz os preços ficarem mais competitivos.
Confira algumas franquias bem gostosas de salgados:
Baff’s Salgaderia – Presente no mercado a mais de uma década, oferece franquias de quiosques e lanchonetes completas!
Torteria Haguanaboka – Uma franquia de tortas salgadas e doces, uma das grandes vantagens é que os produtos não têm aditivos químicos.
Mordidela – Com quase 220 unidades em todo o Brasil, oferece logística bem completa e especializada, e produz os quitutes que distribui para todo o território nacional!
Carol Coxinhas – Em constante expansão desde o ano de 2017, a marca sempre tem lançamentos novos com sabores bem diferenciados!
Esses são alguns exemplos de franquias de salgadinhos, mas existem milhares de outros, basta pesquisar!
Cuidados para que franquias de salgadinhos continuem sendo deliciosas
Como toda franquia, a de salgadinhos precisa de cuidados! Esses cuidados são: saiba em profundidade o que é exigido para ser um franqueado; avalie o prazo de retorno de seu investimento; ao escolher um ponto de vendas, conheça a região e avalie os seus possíveis concorrentes!
E, além disso, não custa reforçar outras dicas: converse com vários franqueados para saber de seus elogios e críticas sobre a franquia, tenha um planejamento financeiro que comporte o investimento inicial, esteja presente e siga todas as orientações e padrões do dono da marca!
Caso você tenha uma ideia diferente ou sugestões de como melhorar um processo ou produto, converse antes e consiga permissão por escrito para realizar a inovação, assim você evita problemas futuros!
Empreender no ramo alimentício é, sem dúvida, uma opção muito interessante e rentável, pois é impossível não ganhar clientes se você tiver bons produtos para oferecer! Por fim, tomados todos os cuidados, é só arregaçar as mangas!