Você sabia que abrir uma franquia de restaurante temático é uma opção de investimento que pode ser muito lucrativa? O Brasil é um país em que a diversidade está presente em todos os cantos, inclusive, na aceitação de restaurantes que oferecem cardápios bem diferentes. Por isso que hoje, nós vamos apresentar boas alternativas para você fazer a sua escolha.
Melhores franquias de restaurantes temáticos no Brasil
Se você está pensando em uma opção interessante para investir e faturar dinheiro, então provavelmente vai gostar de abrir um restaurante. O ramo alimentício sempre tem uma boa saída e representa bons lucros. Acompanhe e conheça franquias que podem ser ideais para você.
Gendai Japanese Fast Food
A franquia possui mais de 60 unidades em 8 estados brasileiros e ainda está em franca expansão. Apresenta em seu cardápio comida japonesa, com o diferencial de possuir preços acessíveis e atendimento personalizado e ágil.
Entre as exigências da franqueadora estão: investimento inicial de R$ 540 mil e disponibilidade integral do empreendedor para o negócio.
Bubble Mix Tea
A franquia tem como carro chefe de produtos, a bebida taiwanesa Bubble Tea. Esta bebida é uma mistura entre chá, café e extratos de frutas, acrescidos de ingredientes sólidos como jellys e poppins. As poppins são bolhas de néctar de frutas que estouram na boca, como uma “explosão de sabor”.
Já são mais de 62 unidades franqueadas em todo o Brasil.
Entre as exigências para abrir este negócio, estão: investimento inicial de R$ 137 mil e disponibilidade para ter o ponto de venda sob forma de quiosque em centros comerciais.
Spoleto
A franquia é especializada em comida italiana, com mais de 340 unidades distribuídas em todo o Brasil. O sucesso é tanto que cada restaurante vende aproximadamente 3.600 pedidos por mês.
Entre as exigências da franqueadora estão o investimento inicial de R$ 525 mil e uma estimativa de retorno do investimento em torno de 36 a 40 meses.
Divino Fogão
Esta franquia oferece comidas típicas de todas as regiões brasileiras. Assim, são mais de 20 anos de existência, com mais de 194 unidades franqueadas em todo o país.
Dessa forma, entre as exigências da franqueadora estão: investimento inicial de R$ 700 mil e estimativa de retorno do investimento em 36 meses.
China In Box
Seu diferencial está na comida chinesa enviada em caixas de papelão, junto de um biscoito da sorte. São mais de 154 unidades e compartilha a sua forma de gestão com outras redes como a Gendai.
Assim, dentre as exigências para operar, estão: investimento inicial de R$ 720 mil e uma estimativa de retorno do investimento em torno de 36 a 48 meses.
Koni Store
A saber, esta franquia faz parte do Grupo Trigo, que obtém 80% da marca, além de ser proprietária das redes Spoleto e Domino’s Pizza.
Oferece comida japonesa e é especializada na produção e venda de temakis.
Hoje, possui mais de 65 unidades em todo o Brasil e, dentre as exigências da franqueadora estão: investimento inicial de R$ 491 mil e uma estimativa de retorno do investimento em torno de 36 a 40 meses.
LeBonTon
Com clara inspiração na culinária francesa, famosa no mundo todo por ser uma das principais tendências da gastronomia mundial, surgiu a LeBonTon.
Preserva a simplicidade e o sabor da culinária, tendo como referência a qualidade dos produtos naturais (verduras e legumes), além de cortes de carne e frango de forma tradicional, que são preparados assados, com excelente tempero para valorizar ainda mais o produto.
Entre as exigências da franqueadora estão: investimento inicial de R$ 725 mil e uma estimativa de retorno do investimento em torno de 36 a 40 meses.
Los Mex
A paixão pela a cultura e culinária mexicana foi o combustível para mover e criar a Los Mex, que teve seu início no Brasil como Los Cabrones. Porém, desde 2017 passou a se chamar Los Mex.
São mais de 50 unidades existentes no país, com os seguintes modelos de negócio: Standard, Express, Food Truck, Container e Delivery.
Entre as exigências da franqueadora estão: investimento inicial de R$ 86 mil e uma estimativa de retorno do investimento em torno de 6 a 24 meses.
Por fim, são muitas as opções de franquias de restaurante temático existentes no Brasil hoje. Por isso, dentre a variedade das empresas ainda se tem o foco em uma temática específica, o que facilita ao cliente a sua escolha.
Assim, se o cliente busca por comida japonesa, ele saberá onde encontrar, bem como as outras culinárias mundiais. Avalie sempre todas as possibilidades, pense no que você gostaria de encontrar ao chegar em um ambiente gastronômico e alie tudo isso à abertura da sua franquia favorita para, assim, se destacar e ter o seu diferencial.