Franquia Cream Berry: veja como abrir sua loja de açaí e lucrar - Notícias Concursos

Franquia Cream Berry: veja como abrir sua loja de açaí e lucrar

Hoje mostraremos tudo que precisa saber para abrir sua franquia Cream Berry

O Cream Berry (açaí roxo) caiu no gosto do brasileiro em todas as regiões. Inicialmente seu consumo era somente no Nordeste do país, mas com o tempo, todos os brasileiros experimentaram e gostaram da fruta. E por que não unir uma fruta saborosa com o sistema de franquias? Por isso, hoje, abordaremos a Franquia Cream Berry e como abrir a sua loja.

Sobre a empresa Cream Berry

O casal Teddy Véras e Aline do Vale está à frente da rede de distribuição de açaí, que iniciou suas atividades em 2011 em Minas Gerais.

O açaí, também conhecido como “ouro negro”, é uma opção refrescante e energizante para lanche ou refeição em dias quentes. Vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais são abundantes neste saboroso deleite, que vem em uma ampla variedade de preparações saborosas e nutritivas.

Devido ao seu alto potencial de lucro, a indústria de food service tem sido um dos subsetores mais atraentes das franquias.

Nesse panorama, as franquias que valorizam o açaí, conquistam a clientela ao se posicionarem como uma opção de alimentação saudável e de alto valor agregado, capaz de atender às demandas do consumidor preocupado com a saúde.

Um empresário dono de uma fábrica de processamento de açaí incentivou um dos proprietários sem experiência no ramo alimentício a abrir uma loja. Portanto, eles inicialmente solicitaram uma quantia igual a R$ 20.000,00.

Um modelo de franquia sempre esteve em objetivo para a empresa, mas eles também queriam se destacar no mercado, por isso focaram em fornecer instalações e produtos de alta qualidade e um modelo de atendimento diferenciado.

Em 2016, com o apoio do Sebrae, lançaram a iniciativa de formação de franquias. Inicialmente, expandiu para Minas Gerais, depois Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Franquia Cream Berry- Reprodução Canva
Franquia Cream Berry- Reprodução Canva

Qual é o diferencial da franquia Cream Berry?

O sabor distintivo da rede reside na execução dessa produção. O açaí da Cream Berry tem maior concentração de frutas que as outras marcas, o que o torna mais cremoso e menos gelado que as outras marcas.

Como o produto permanece fresco por pelo menos uma hora após aberto, os serviços de entrega podem facilitar a entrega normalmente.

O fundador da empresa, percebendo a necessidade de terceirizar o serviço com a abertura de uma fábrica em Varginha, abriu caminho para a rápida expansão da marca pelo Brasil e futuramente abrirá caminho também para sua expansão global.

Inicialmente, a marca contava com fabricação própria. Para alcançar a padronização do produto “independentemente da unidade de instalação”, maior qualidade e maior potencial de crescimento da unidade, o empresário recorreu à terceirização.

O Cream Berry tem mais de 70 sabores disponíveis, entre eles o açaí tradicional e zero açúcar, açaí com morango e banana, creme de maracujá, manga, cupuaçu, pitaya, tapioca com coco e iogurte grego.

A clientela pode consumir combos pré-montados ou elaborar seleções de complementos individualizados. Há também saladas de frutas e casquinhas de trufas, além de açaís e taças.

A rede usa potes biodegradáveis ??porque se preocupa com o meio ambiente e quer fazer a sua parte para protegê-lo.

Como abrir uma franquia Cream Berry?

Começar uma franquia da Cream Berry é fácil. Para começar, entre em contato com a empresa através do formulário fornecido. Em seguida, um consultor de marca entrará em contato com você para discutir formas de apresentar o negócio de forma mais eficaz.

A COF (Circular de Oferta de Franquia) da empresa será então enviada a você. Saiba que a COF é a bíblia definitiva da marca. Do seu histórico às especificidades do financiamento necessário, tudo está definido.

Dessa forma, cada modelo de negócio da Cream Berry requer um investimento inicial diferente, que inclui a taxa de franquia e outros custos associados à abertura de uma loja. O To Go é o modelo mais econômico da franquia. Abaixo, veja:

  • To Go: a partir de R$ 90.000,00;
  • Express: a partir de R$ 127.500,00;
  • Container: a partir de R$ 153.500,00.

Após aprender tudo o que há para saber sobre a rede e esclarecer todas as dúvidas com a consultora Cream Berry, você pode escolher o modelo de sua unidade e abrir negócios.

Você receberá treinamento e terá acesso a uma variedade de recursos do franqueador antes de poder representar a marca. Portanto, bem útil para determinar onde abrir uma loja, preencher cargos, promover seu negócio na comunidade e muito mais.

Dessa forma, vale independentemente de qual modelo de negócio de Cream Berry você decidir comprar. Assim, expandir o negócio e observar o sucesso com a franquia de castanha de açaí será muito menos trabalhoso.

 

 

 

 

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?