Franquia Boutique de Aromas: conheça a opção rentável para 2023
Confira mais detalhes sobre essa marca brasileira de perfumes
Abrir uma franquia já é um bom negócio, mas aliar o negócio com fazer o que gosta é fundamental para o sucesso do empreendimento. Por isso que hoje, nós vamos indicar a Franquia Boutique de Aromas, como uma opção rentável para 2023.
Conheça um pouco da Franquia Boutique de Aromas
A franquia buscou se diferenciar dentro de uma farmácia de manipulação. Dessa forma, a construir o exclusivo, produzido artesanalmente e feito para encantar as pessoas.
As suas atividades tiveram início em 1999, na cidade de Panambi (RS). Em 2017, a marca Boutique de Aromas torna-se oficial. Em suma, a empresa se diferencia ao possuir produtos fabricados artesanalmente. Se destacando dos demais pelos acabamentos delicados de seus frascos, com inspiração nas emoções, lembranças, lugares e sensações.
Em 2011, com o crescimento da marca, foi instalada uma fábrica na cidade de Condor (RS), ficando em atividade até o ano de 2016, quando retornou ao município sede. Neste momento, a marca ficou responsável pela fabricação e venda de aromatizantes de ambientes.
No ano de 2019, a marca se dedicou ao processo de formatação de franquias. Atualmente a marca possui fabricação própria, desenvolvendo produtos e distribuindo para o varejo multimarcas de lojas de presentes, decoração, farmácias e cosméticos.
A loja conceito da marca trabalha nos padrões para as franquias, tendo como objetivo se tornar agente transformador no cliente, encantando e despertando através de sensações. Utiliza o slogan “Para todos os sentidos, uma experiência.”
Público-Alvo da Marca Boutique de Aromas
O público-alvo da marca é predominantemente feminino, com idades entre 25 e 54 anos. Portanto, são pessoas que compram os produtos para presente, além de gostar de cuidar dos ambientes como a sua casa e o trabalho.
Linhas de Aromatizantes comercializados pela marca
Entre as principais linhas de aromatizantes produzidos e comercializados pela marca, estão:
- Wedding: com aroma refrescante de flores brancas e toque apaixonado de flor de Lótus. Além disso, torna o ambiente acolhedor e relaxante;
- Novitá: possui 2 aromas luxuosos e exóticos: o chá branco com romã e orquídea negra com musk. Com isso, torna o ambiente sofisticado e luxuoso;
- Flowers: possui aroma de flores frescas. Traz consigo a vitalidade e alegria para cuidar do seu lugar especial;
- Du Chef: aromatizador para cozinhas, que oferece uma boa experiência, com um ambiente de convivência e sabor;
- Leaf: possui aromas de frutas e ervas que auxiliam no relaxamento da mente e do corpo, além de reduzir a ansiedade;
- Nana nenê: com aroma de bebê, cria um ambiente de carinho e aconchego, fortalecendo vínculos;
- Casa Alegre: aqui, este aroma proporciona aconchego e simplicidade, resgatando a simplicidade nas pequenas coisas;
- Desejos: traz ao ambiente, uma fragrância minimalista, renovando esperanças;
- Sinfonia: possui uma mistura de notas olfativas. Desse modo, o cliente produz o seu próprio perfume, e a cada mistura, uma nova fragrância se revela.
Quanto custa uma loja conceito da Boutique dos Aromas?
O modelo de negócio de loja conceito, possui como investimentos:
- Taxa de franquia: R$ 35.000,00;
- Necessidade de Capital de Giro: R$ 20.000,00;
- Número de colaboradores: 2;
- Espaço físico: entre 30 m2 e 50 m2;
- Instalações: entre R$ 115.000,00 e R$ R$ 165.000,00;
- Royalties: 15% sobre o valor da compra;
- Fundo de propaganda: 2% sobre o faturamento de vendas.
Proposta de ganhos ao franqueado
A proposta de ganhos ao franqueado é:
- Estimativa de faturamento: em torno de R$ 60.000,00/mês (em cidades com mais de 100.000 habitantes);
- Lucratividade: entre 12% e 15%;
- Estimativa de retorno do investimento: a partir de 29 meses.
Exigências de habilidades da franqueadora para o franqueado
A franqueadora possui as suas próprias exigências de habilidades para um candidato ser franqueado. Dessa forma, estão entre os requisitos obrigatórios:
- Boa reputação;
- Boa rede de relacionamento local;
- Experiência com vendas e/ou administração de negócios;
- Ser o operador e administrador da unidade;
- Além disso, possuir capacidade financeira para o investimento inicial, capital de giro e para futuros investimentos;
- Se identificar com o negócio proposto;
- Ter comprometimento pessoal;
- Foco em resultados;
- Visão de negócios;
- Capacidade de vendas;
- Relacionamento interpessoal;
- Organização;
- Espírito de liderança e capacidade de trabalho em equipe.
Desse modo, investir na Franquia Boutique de Aromas em 2023, é uma excelente opção. Afinal de contas, o mercado está aquecido e tende a melhorar ainda mais.
Por isso, procure colocar entre as suas opções de franquias esta que indicamos. Uma vez que, alia aromas e gostos individuais dos clientes. Faça um bom investimento em 2023. Assim, veja o seu capital de giro, investimento inicial para, se puder ter uma franquia Boutique de Aromas.