Franquia Boutique de Aromas: conheça a opção rentável para 2023

Franquia Boutique de Aromas: conheça a opção rentável para 2023

Confira mais detalhes sobre essa marca brasileira de perfumes

Abrir uma franquia já é um bom negócio, mas aliar o negócio com fazer o que gosta é fundamental para o sucesso do empreendimento. Por isso que hoje, nós vamos indicar a Franquia Boutique de Aromas, como uma opção rentável para 2023.

Conheça um pouco da Franquia Boutique de Aromas

A franquia buscou se diferenciar dentro de uma farmácia de manipulação. Dessa forma, a construir o exclusivo, produzido artesanalmente e feito para encantar as pessoas.

As suas atividades tiveram início em 1999, na cidade de Panambi (RS). Em 2017, a marca Boutique de Aromas torna-se oficial. Em suma, a empresa se diferencia ao possuir produtos fabricados artesanalmente. Se destacando dos demais pelos acabamentos delicados de seus frascos, com inspiração nas emoções, lembranças, lugares e sensações.

Em 2011, com o crescimento da marca, foi instalada uma fábrica na cidade de Condor (RS), ficando em atividade até o ano de 2016, quando retornou ao município sede. Neste momento, a marca ficou responsável pela fabricação e venda de aromatizantes de ambientes.

No ano de 2019, a marca se dedicou ao processo de formatação de franquias. Atualmente a marca possui fabricação própria, desenvolvendo produtos e distribuindo para o varejo multimarcas de lojas de presentes, decoração, farmácias e cosméticos.

A loja conceito da marca trabalha nos padrões para as franquias, tendo como objetivo se tornar agente transformador no cliente, encantando e despertando através de sensações. Utiliza o slogan “Para todos os sentidos, uma experiência.”

Público-Alvo da Marca Boutique de Aromas

O público-alvo da marca é predominantemente feminino, com idades entre 25 e 54 anos. Portanto, são pessoas que compram os produtos para presente, além de gostar de cuidar dos ambientes como a sua casa e o trabalho.

Linhas de Aromatizantes comercializados pela marca

Entre as principais linhas de aromatizantes produzidos e comercializados pela marca, estão:

  • Wedding: com aroma refrescante de flores brancas e toque apaixonado de flor de Lótus. Além disso, torna o ambiente acolhedor e relaxante;
  • Novitá: possui 2 aromas luxuosos e exóticos: o chá branco com romã e orquídea negra com musk. Com isso, torna o ambiente sofisticado e luxuoso;
  • Flowers: possui aroma de flores frescas. Traz consigo a vitalidade e alegria para cuidar do seu lugar especial;
  • Du Chef: aromatizador para cozinhas, que oferece uma boa experiência, com um ambiente de convivência e sabor;
  • Leaf: possui aromas de frutas e ervas que auxiliam no relaxamento da mente e do corpo, além de reduzir a ansiedade;
  • Nana nenê: com aroma de bebê, cria um ambiente de carinho e aconchego, fortalecendo vínculos;
  • Casa Alegre: aqui, este aroma proporciona aconchego e simplicidade, resgatando a simplicidade nas pequenas coisas;
  • Desejos: traz ao ambiente, uma fragrância minimalista, renovando esperanças;
  • Sinfonia: possui uma mistura de notas olfativas. Desse modo, o cliente produz o seu próprio perfume, e a cada mistura, uma nova fragrância se revela.

Quanto custa uma loja conceito da Boutique dos Aromas?

O modelo de negócio de loja conceito, possui como investimentos:

  • Taxa de franquia: R$ 35.000,00;
  • Necessidade de Capital de Giro: R$ 20.000,00;
  • Número de colaboradores: 2;
  • Espaço físico: entre 30 m2 e 50 m2;
  • Instalações: entre R$ 115.000,00 e R$ R$ 165.000,00;
  • Royalties: 15% sobre o valor da compra;
  • Fundo de propaganda: 2% sobre o faturamento de vendas.

Proposta de ganhos ao franqueado

A proposta de ganhos ao franqueado é:

  • Estimativa de faturamento: em torno de R$ 60.000,00/mês (em cidades com mais de 100.000 habitantes);
  • Lucratividade: entre 12% e 15%;
  • Estimativa de retorno do investimento: a partir de 29 meses.

Exigências de habilidades da franqueadora para o franqueado

A franqueadora possui as suas próprias exigências de habilidades para um candidato ser franqueado. Dessa forma, estão entre os requisitos obrigatórios:

  • Boa reputação;
  • Boa rede de relacionamento local;
  • Experiência com vendas e/ou administração de negócios;
  • Ser o operador e administrador da unidade;
  • Além disso, possuir capacidade financeira para o investimento inicial, capital de giro e para futuros investimentos;
  • Se identificar com o negócio proposto;
  • Ter comprometimento pessoal;
  • Foco em resultados;
  • Visão de negócios;
  • Capacidade de vendas;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Organização;
  • Espírito de liderança e capacidade de trabalho em equipe.

Desse modo, investir na Franquia Boutique de Aromas em 2023, é uma excelente opção. Afinal de contas, o mercado está aquecido e tende a melhorar ainda mais.

Por isso, procure colocar entre as suas opções de franquias esta que indicamos. Uma vez que, alia aromas e gostos individuais dos clientes. Faça um bom investimento em 2023. Assim, veja o seu capital de giro, investimento inicial para, se puder ter uma franquia Boutique de Aromas.

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