FPS encerra período de inscrição do Vestibular 2023 nesta sexta (30)

O período de inscrição para o Vestibular 2023 dos demais cursos da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) termina nesta sexta-feira, dia 30 de setembro. Os interessados em concorrer aos demais cursos devem se inscrever de forma virtual, exclusivamente por meio do site da FPS.

No momento da inscrição, o candidato deve indicar a modalidade através da qual deseja ser avaliado. De acordo com a FPS, a seleção para os demais cursos conta com três modalidades de ingresso:

  • prova online;
  • aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • transferência externa e portador de diploma.

De acordo com o edital da seleção via desempenho do Enem, os estudantes que optarem por essa modalidade poderão usar os desempenhos das edições do Enem ocorridas entre os anos de 2012 e 2021.

Os candidatos que se inscreverem para a modalidade de seleção via provas online terão acesso à avaliação logo após realizar a inscrição. Conforme o cronograma, as provas poderão ser feitas até hoje, dia 30 de setembro.

As vagas ofertadas através dessas modalidades são para os seguintes cursos de graduação: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Vestibular 2023 de Medicina

O prazo de inscrição para o Vestibular de Medicina segue aberto até 5 de outubro. Nesta seleção, a FPS está ofertando 111 vagas para o curso de Medicina (período integral) para ingresso no ano letivo de 2023. 

O Vestibular 2023 de Medicina contará com aplicação de provas presenciais nos dias 22 e 23 de outubro, das 15h às 19h. 

Ainda segundo o edital, a avaliação será constituída por uma prova de redação em Língua Portuguesa e por 94 questões objetivas sobre as seguintes áreas: Matemática e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Acesse o site da FPS para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Sudeste MG abre inscrições para Processo Seletivo 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.