Formas de envios para sua loja virtual - Notícias Concursos

Formas de envios para sua loja virtual

Hoje em dia contamos com variadas formas de envios, porém os correios acabam se tornando o maior parceiro.

Mas além dos correios, o empreendedor conta com o serviço de outras empresas de entregas, que permitem até fretes mais baratos, dependendo claro do produto ou serviço.

Lembrando que é importante deixar os custos do frete bem visíveis, para que o cliente possa calcular e saber qual será o valor antes de finalizar a compra.

Correios

Realizar envios pelos correios têm suas vantagens e desvantagens. Mesmo sendo as formas de envios mais comuns, nem sempre é a melhor escolha.

Isso devido as constantes greves, que duram as vezes até meses, inclusive passamos por isso no momento. Os correios entraram em greve nesses últimos dias, sem previsão para retornar.

Além de determinar regras para o tamanho e peso das encomendas.

Fedex

Essa empresa de entregas tem se destacado no Brasil tem um tempo, tanto para encomendas nacionais quanto internacionais.

Um diferencial da empresa está nas formas de envios de entregas urgentes e em horários agendados.

Loggi

Vantagens de contratas os serviços da Loggi são:

  • Rapidez na entrega
  • Preço justo
  • Atende pessoas físicas e jurídicas
  • Têm protocolos de entregas digitais
  • Cliente pode acompanhar o processo de entrega

Ela opera nas cidades de: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

Vantagens das transportadoras

As empresas de logísticas possuem todo um suporte para que o transporte das mercadorias sejam feitos de forma segura, ágil e satisfatória.

Por se tratarem de empresas particulares têm uma operação menor, assim podendo dar mais atenção aos clientes.

Por isso, é importante avaliar e analisar bem antes de escolher o serviço de entrega que vai contratar.

  • Frete Grátis

Essa opção geralmente é oferecida ao cliente acima de um certo valor por exemplo, compras acima de R$ 100,00.

Mas claro que essa oferta deve ser bem planejada para que o lojista não tenha prejuízo.

O oferecimento desse tipo de envio causa no cliente uma sensação de economia, e quem não gosta de economizar não é mesmo?

  • Retirada na loja

Caso possua uma loja física também pode oferecer ao cliente a opção de retirada na loja.

Para que não tenha problemas na hora da retirada, o cliente deve comprovar o pagamento. Assim que comprovado o pagamento, o cliente já poderá retirar o produto, geralmente a entrega já é feita no balcão mediante apresentação de um documento ou comprovante do pagamento.

  • Delivery

Devido a pandemia esse tipo de entrega se tornou muito frequente.

Portanto, se o cliente morar nas redondezas, pode ser oferecida a entrega agendada ou no mesmo dia.

Preste um bom atendimento sempre, pois cliente satisfeito recomenda e compra novamente. Fidelize e conquiste o cliente.

Se a sua empresa trabalha com hora agendada, cumpra os prazos estabelecidos por vocês ao concluir essa venda. Os consumidores buscam rapidez e eficiência nas entregas, por isso, estabeleça um prazo de entrega que será atendido.

Possibilite também ao cliente diversidade na forma de pagamento, tais como cartão, dinheiro ou pagamento por meio de algum aplicativo.

Lembre-se, quanto mais quanto mais formas de envios você disponibilizar, mais chances de finalizar as vendas terá.

 

 

 

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