Forma Pará 2021: período de inscrição termina nesta terça-feira (16)

O período de inscrição para o Processo Seletivo Especial (Prosel) 2021 do programa Forma Pará termina nesta terça-feira, dia 16 de novembro. As vagas ofertadas são para cursos na UFPA, Uepa, Unifesspa, Ufopa, Ufra e IFPA. Apenas o IFPA receberá as inscrições até o dia 24 de novembro.

Para a UFPA, as inscrições devem ser feitas por meio do site do CEPS (Centro de Processos Seletivos). Para concorrer às vagas ofertadas nas demais instituições, as inscrições devem ser feitas no site da Fadesp.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 80. De acordo com os editais, estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa. Cada instituição tem o seu período de solicitação do benefício.

Provas e resultados 

Ainda de acordo com os editais, a aplicação das prova está prevista para o dia 5 de dezembro para todas as instituições. Desse modo, o cartão de inscrição com os locais das provas será liberado a partir do dia 30 de novembro.

A seleção contará com uma prova de redação e com uma prova composta por questões objetivas sobre assuntos das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura.

Conforme o cronograma, as notas da redação serão divulgadas em 20 de dezembro, de modo que os candidatos poderão entrar com recurso até o dia 22 seguinte. 

A divulgação do resultado preliminar do Forma Pará está prevista para o dia 29 de dezembro, enquanto o resultado final está previsto para 5 de janeiro.

Vagas do Forma Pará 

  • UFPA: 327 vagas regulares e 7 vagas adicionais (PcD);
  • Uepa: 450 vagas;
  • IFPA: 300 vagas;
  • Unifesspa: 500 vagas;
  • Unifesspa: 50 vagas;
  • Ufopa: 40 vagas;
  • Ufra: 150 vagas.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga os locais de prova das duas primeiras etapas (I e II) do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.