FMIT abre inscrições para Vestibular de Medicina 2024

A Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Itajubá, Minas Gerais.

Dentre as opções de cursos de graduação oferecidas pela FMIT podemos citar o curso de Medicina, muito ambicionado por estudantes de todo o país.

Se você quer estudar na instituição, então está com sorte: o período de inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da FMIT já começou.

Assim, para que você possa fazer a sua inscrição, o artigo de hoje trouxe um resumo completo com aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 da FMIT. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina FMIT 2024: modalidades

Conforme indicado no edital do processo seletivo, o Vestibular de Medicina 2024 da FMIT irá selecionar os candidatos por meio de duas modalidades: vestibular online e uso da nota do ENEM.

Os estudantes que optarem pela modalidade “prova online” deverão participar da realização de um exame remoto com duração de 04 horas. A prova irá acontecer no dia 28 de outubro e será composta por 64 questões objetivas e por uma proposta de redação. As orientações para realização da prova remota estão disponíveis no edital do vestibular.

A pontuação dos candidatos na modalidade “vestibular online” será calculada com base na soma da nota obtida na prova de redação e na prova de questões objetivas, sendo a nota máxima 100 pontos.

Os estudantes que optarem por usar a nota obtida no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para participar do vestibular da FMIT poderão usar as pontuações obtidas entre os anos de 2015 e 2022.

Os candidatos que obtiveram nota zero na prova de redação do ENEM ou pontuação inferior a 450 pontos na média geral das provas do ENEM serão eliminados do processo seletivo.

Vestibular de Medicina FMIT 2024: inscrições já estão abertas

As inscrições para o Vestibular de Medicina da FMIT estão abertas e todos os candidatos interessados poderão se inscrever até o mês de outubro.

Os prazos para inscrição serão diferentes conforme a modalidade de participação escolhida pelo candidato: 13 de outubro para os estudantes que optarem pela modalidade “nota do ENEM” e 20 de outubro para a modalidade “vestibular online”.

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da FMIT.

Vestibular de Medicina da FMIT
É possível participar do Vestibular de Medicina da FMIT por meio de duas modalidades. Imagem: Educaedu Brasil/Reprodução

Além disso, os estudantes precisarão pagar uma taxa de inscrição para participar do vestibular. O valor é de R$ 350,00 para as duas modalidades previstas pelo processo seletivo e o pagamento poderá ser feito somente via boleto bancário.

Conforme indicado no edital do processo seletivo, os candidatos poderão concorrer à vaga nas duas modalidades, vestibular online e nota do ENEM. Para isso, o estudante deverá pagar dois boletos de inscrição.

Por fim, a FMIT irá divulgar a lista com os nomes dos candidatos inscritos também no mês de outubro, mas em dias diferentes conforme a modalidade escolhida. Os estudantes que optaram pela modalidade “nota do ENEM” poderão acessar a lista no dia 16 de outubro, enquanto os demais deverão aguardar até o dia 24 de outubro.

Vestibular de Medicina FMIT 2024: oferta de vagas

A FMIT está oferecendo 60 vagas para o curso de Medicina ministrado em Itajubá, MG, sede principal da instituição.

Do total de vagas oferecidas através do Vestibular 2024, 30 serão destinadas à seleção via nota do ENEM e 30 ao processo seletivo via vestibular online. Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Vestibular de Medicina FMIT 2024: divulgação dos resultados

A divulgação dos resultados do Vestibular de Medicina 2024 irá acontecer a partir do dia 20 de outubro. Porém, no caso da modalidade “nota do ENEM”, os candidatos poderão ser convocados para matrícula antes mesmo da data mencionada, uma vez que os estudantes serão selecionados pela FMIT até completar o número de vagas oferecidas.

No caso da modalidade “vestibular online”, o resultado preliminar será divulgado no dia 30 de outubro, enquanto o resultado final do processo seletivo será liberado no dia 01 de novembro.

Os estudantes aprovados através de qualquer uma das duas modalidades poderão conferir o resultado diretamente no site oficial da FMIT.

Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 da FMIT para mais informações sobre o processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.