Figurinhas do WhatsApp: Como criar uma nova coleção? Veja
Além das opções já disponíveis no aplicativo, é possível usar fotos da própria galeria para fazer novas figurinhas e ampliar a coleção.
Usuários do WhatsApp podem animar suas conversas enviando as famosas figurinhas. Com certeza o stickers é uma das funcionalidades mais populares do aplicativo. Além das opções já disponíveis no aplicativo, é possível usar fotos da própria galeria para fazer novas figurinhas e ampliar a coleção.
Recentemente, o mensageiro adicionou a ferramenta que possibilita a criação de novos stickers no próprio app. Até o momento, ela só está disponível para celulares com o sistema iOS. Com este recurso, não é mais preciso recorrer a outros aplicativos que criam as figurinhas. Veja mais informações a seguir.
Como adicionar mais figurinhas no WhatsApp?
A primeira opção é abrindo uma conversa individual ou em grupo. Neste sentido, basta ir até a parte de emojis, no campo onde se escreve a mensagem e selecionar o ícone com um sinal de “+”. Há vários pacotes de stickers disponíveis.
Outro meio é salvando como favorito as figurinhas enviadas por outras pessoas. Dessa forma, basta pressionar sobre elas que aparecerá a opção para adicioná-las aos favoritos. Assim, o aplicativo criará um campo das figurinhas salvas.
Modo Segredo do WhatsApp
A empresa passou a testar um recurso chamado “Modo Segredo”. De acordo com o site especializado WABetaInfo, a funcionalidade está sendo testada na versão beta para Android 2.23.8.2.
Ela permite aos usuários bloquear conversas específicas usando uma senha, seja impressão digital ou PIN. A intenção é fornecer aos usuários uma dupla camada de segurança para as conversas mais confidenciais.
Desta forma, é possível manter as mensagens sensíveis a salvo de olhares não autorizados. O recurso pode ser usado tanto em uma conversa privada quanto para grupo. Nas configurações do bate-papo, basta ativar método de segurança e definir o tipo de senha.
Áudios de reprodução única
Assim como a opção de enviar uma foto ou vídeo com visualização única, o WhatsApp está preparando os áudios temporários que só poderão ser reproduzidos também uma vez.
O novo recurso já está disponível na versão Beta 2.23.7.8 do mensageiro da Meta. Até o momento não há confirmação se a funcionalidade será liberada para a versão estável da plataforma de mensagens.
Todavia, os usuários do WhatsApp beta para Android já podem aproveita a novidade. Caso haja a implantação desse novo recurso, será permitido enviar áudios autodestrutíveis, para uma única reprodução.
Na prática, o envio do áudio temporário seria semelhante ao que acontece atualmente com as fotos e vídeos. Após gravar a nota de voz aparece a opção que indica visualização única antes do encaminhamento.
Recurso de pré-visualização de links
O mensageiro também está testando um novo formato de enviar links em uma conversa. De acordo com o portal WABetaInfo, na versão Beta 23.5.78 para iOS, o mensageiro disponibilizou uma miniatura em pré-visualização da página referente ao link enviado, seja em grupos ou no privado.
Desse modo, antes mesmo que o usuário clique no endereço eletrônico, já será possível verificar do que se trata. O recurso foi criado, inclusive, para evitar que as pessoas caiam em golpes, uma vez que no aplicativo o número de fraudes através do compartilhamento de links desconhecidos vem crescendo.
Além disso, a nova ferramenta ajudará que os usuários não percam tempo, podendo selecionar com a visualização prévia se o conteúdo é relevante ou não para aquele momento. Contudo, é importante destacar que a melhoria está sendo liberada de forma gradual para o público beta.
Recurso de editar mensagens enviadas
Outra novidade que está sendo testada é o recurso de editar mensagens já enviadas na plataforma de mensagens. No entanto, a funcionalidade ainda está em desenvolvimento na versão beta do mensageiro para iOS.
Segundo informações do site WABetaInfo, após enviar a mensagem, o usuário terá até 15 minutos para corrigir algum erro ou adicionar alguma informação. Entretanto, para isso, será necessário que o aplicativo esteja em sua última versão.