FGV oferta mais de 100 cursos on-line gratuitos em diversas áreas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está ofertando mais de 150 cursos on-line em parceria com a Open Education Global (OEG). Os cursos são totalmente gratuitos e contemplam diversas áreas de conhecimento. 

De acordo com a Fundação, não há processo seletivo para o preenchimento de vagas. Nesse sentido, os interessados precisam apenas realizar a inscrição no curso que deseja fazer. As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da FGV.

Algumas das áreas contempladas são Direito, Educação e Humanidades, Economia e Finanças, Administração Pública, Liderança e Pessoas, Gestão de Setores Específicos e Tecnologia e Ciência de Dados, entre outras.

Sobre os cursos

Ainda segundo a FGV, os cursos ofertam diversos materiais de estudo on-line e gratuitos, além de aulas com profissionais qualificados. Os cursos são autoinstrucionais, de modo que oferecem flexibilidade quanto ao horário e local de estudo. A carga horária varia de 1h a 60h, de acordo com o curso.

Na página da Fundação, os interessados podem pesquisar os cursos disponíveis por área de interesse, por série, ou pelo nome do curso. As oportunidades são para o público geral.

Ao final dos cursos, os alunos terão acesso a questões objetivas e automáticas para avaliação, como pós-teste do conteúdo. Para concluir o curso é preciso responder as questões. Aqueles que obtiverem a nota mínima (sete ou mais pontos) poderão emitir uma declaração de participação do curso.

Acesse aqui a lista de cursos ofertados pela FGV em parceria com a OEG.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também BA: Programa Universidade Para Todos recebe inscrições até o dia 22 de abril; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.