O Feirão Limpa Nome promovido pela Serasa, se encerra na próxima segunda-feira (20). Vale ressaltar que o período para a renegociação de dívidas estava previsto até o dia 6 de dezembro, porém, devido a alta demanda, foi prorrogado por duas semanas.
Todos aqueles que estão endividados, seja com bancos, empresas de telefonia, lojas de varejo ou outras, podem renegociar suas dívidas presencialmente nas tendas do evento e nas agências de Correios ou de forma totalmente digital pelo aplicativo, telefone 0800 ou pelo Whatsapp.
Esta foi a 26ª edição do feirão e contou com a participação de mais de 100 empresas. Os descontos chegaram a ser de até 99% e os parcelamentos foram em até 72 vezes (6 anos). Segundo a Serasa, mais de 3,5 milhões de brasileiros realizaram mais de 5,3 milhões de acordos, que somam cerca de R$10 bilhões em descontos em dívidas.
Em uma entrevista a Rádio CNN, a gerente da Serasa, Aline Maciel, explicou como a vantagem para as empresas e consumidores é clara: “Os consumidores que negociam podem voltar a ter crédito, voltam a consumir, no período do Natal, com cautela, para começar o ano bem, para as empresas, têm o caixa, o final de ano é importante.”
Segundo a própria Serasa, São Paulo e Rio, estados pertencentes a região mais populosa do Brasil, lideram novamente o ranking nacional de acordos realizados. Entretanto, a alta procura do Nordeste chamou a atenção, principalmente na Bahia e no Ceará. “Também o Paraná está surpreendendo devido à alta demanda”, explicou Matheus Moura, gerente executivo da Serasa.
Para Moura, a pandemia e o desemprego impulsionaram as dificuldades econômicas da população.
Neste ano, a Serasa lançou, exclusivamente para a versão online do Feirão, o Auxílio Dívida, por meio do qual oferece um cashback de R$ 50 para quem pagar, à vista, acordos superiores a R$ 200. O valor do benefício será depositado, após alguns dias, na carteira digital do consumidor.
Para explicar melhor a maneira de como receber o auxílio foi realizado o seguinte passo a passo:
Vale ressaltar que a Serasa não envia cobranças nem ofertas de crédito para renegociações de dívidas pelo WhatsApp, Instagram ou Facebook. Pelo whatsapp, o consumidor só recebe as propostas caso ele próprio entre em contato.