FCMSC SP abre período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC SP) está com o período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2 aberto. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 9 de junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da instituição. De acordo com o edital, para efetivar as inscrições, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 20.

A oferta da FCMSC SP é de 121 vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Radiologia e de Tecnologia em Sistemas Biomédicos. Haverá reserva de vaga de acordo com as ações afirmativas da instituição (cota social). Ambos os cursos têm duração de seis semestres.

Modalidades de seleção 

O Processo Seletivo 2022/2 contará com duas formas de ingresso: provas tradicionais e aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, os candidatos devem indicar a modalidade desejada no ato de inscrição.

Para a inscrição na modalidade via Enem é preciso emitir o Boletim Individual de Desempenho do exame em formato PDF (diretamente da página do Inep) e encaminhar para a FCMSCSP através do e-mail até 9 de junho. Serão aceitas as notas das edições do Enem de 2017 a 2021.

A aplicação das provas tradicionais está marcada para o dia 11 de junho. A instituição deve divulgar os locais de prova e o ensalamento após o período de inscrição. A prova será composta por questões sobre as disciplinas do ensino médio.

Veja mais informações no edital de abertura do Processo Seletivo 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2022: Inep recebeu quase dois milhões de pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.