Fatores tangíveis e intangíveis impactam uma marca no empreendedorismo atual - Notícias Concursos

Fatores tangíveis e intangíveis impactam uma marca no empreendedorismo atual

Diversos fatores tangíveis e intangíveis impactam uma marca no empreendedorismo atual. Confira pontos estratégicos!

O empreendedorismo deve acompanhar o mercado por diversas vertentes. Por isso, o entrante no mercado precisa atuar estrategicamente e estudar os fatores que impactam diretamente o desejo de compra do seu público-alvo.

Fatores tangíveis e intangíveis impactam uma marca no empreendedorismo atual

O comportamento do cliente na era digital não é estático. Por isso, é cabível ao empreendedor que acompanhe o mercado, uma vez que diversos fatores – tangíveis e intangíveis – impactam os resultados empresariais; ao passo que também corroboram para a mudança constante no comportamento de compra do cliente.

A jornada do cliente e sua postura ativa e participativa

A postura do cliente não é passiva, como anteriormente à revolução digital. Por isso, é fundamental que o empreendedor faça um planejamento holístico para direcionar o crescimento da sua marca de maneira que corrobore seus valores nas entregas que são feitas ao cliente de maneira direta e indireta.

A tecnologia é fundamental na gestão

Por exemplo, é necessário que o empreendedor invista em um sistema tecnológico para que consiga gerar valor para sua marca de maneira direcionada. Sendo assim, um sistema oriundo de uma tecnologia inovadora, como o sistema omnichannel, pode ser um diferencial competitivo para uma empresa do ramo de varejo.

Eleve o volume de vendas e comporte essa demanda

O sistema omnichannel comporta diversos tipos de empresas e serviços. Entretanto, representa uma revolução no varejo por conta de sua facilidade para elevar o volume de vendas das empresas e pela importante quebra de barreiras na comunicação e nos canais de vendas. Uma vez que através de um sistema omnichannel é possível que uma empresa venda de maneira online e presencial sem modificar a sua cultura.

Escopo estratégico

Por isso, o investimento em estratégias de gestão deve amparar a tecnologia desde o escopo inicial do projeto empresarial. Haja vista que, dessa forma, é possível que o empreendedor acompanhe o mercado e responda ao seu cliente de maneira rápida. Visto que o cliente atual tem um perfil ativo na internet e pode valorizar ou desvalorizar a imagem de uma marca através da sua satisfação ou insatisfação.

Preze pela qualidade forma direta e indireta

Sendo assim, é importante que a gestão da empresa funcione de maneira holística para que as ações resultem na elevação de vendas, de maneira que a empresa consiga cumprir os prazos de entrega e entregar qualidade ao seu cliente, independentemente do seu fluxo interno. Portanto, identificar os gargalos para direcionar suas ações pode ser fundamental para o crescimento da marca.

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