Fatecs (SP): Inscrições para vestibular do segundo semestres terminam dia 7 de junho

As inscrições do vestibular do segundo semestre de 2021 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) acontecem deste o último dia 10 de maio e prosseguem até 15h do dia 7 de junho

Para participar, é preciso pagar uma taxa de R$ 39. Entretanto, candidatos de baixa renda puderam solicitar a isenção ou a redução da taxa de inscrição.

Aqueles que fizeram o pedido receberam os resultados no dia 18 de maio e quem solicitou revisão pode descobrir a resposta no dia 27 de maio.

Processo de seleção

A pandemia impossibilitou a aplicação de provas presenciais. Por isso, a seleção dos candidatos será feita exclusivamente pela análise do histórico escolar do ensino médio, sendo avaliadas as notas de Matemática e Português do segundo ano.

As Fatecs adotam o Sistema de Pontuação Acrescida como forma de inclusão no Vestibular. Trata-se de um bônus para candidatos de escolas públicas e/ou negros. Veja:

  1. Estudante de escola pública: bônus de 10%
  2. Estudante negro: bônus de 3%
  3. Estudante que seja negro e de escola pública: bônus de 13%

Resultados

Em 16 de junho, a organização da seleção divulgará a lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas. Os candidatos que tiverem sua participação indeferida poderão pedir a revisão das notas e/ou documentos nos dias 17 e 18 seguintes. O resultado da análise sairá em 23/06.

As Fatecs publicarão a classificação geral e a primeira chamada do Vestibular 2021/2 em 30 de junho. As matrículas dos aprovados serão recebidas de 1º a 5 de julho.

A segunda chamada do Vestibular 2021/2 é esperada para 21 de julho. Os calouros serão matriculados no dia 22 seguinte.

Cursos oferecidos pelas Fatecs

As Fatecs oferece cursos superiores gratuitos com ingresso no segundo semestre letivo. Por causa da pandemia, graduações presenciais estão temporariamente com aulas on-line.

O Vestibular 2021/2 oferece 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia em várias cidades do estado. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao Vestibular 2020/2, quando foram oferecidas 15.800 vagas.

A novidade deste vestibular é o curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar na nova unidade da Fatec em Barretos. O curso foi projetado em parceria com o Hospital de Amor, instituição referência no tratamento e prevenção de câncer.

Além da nova unidade, outros três cursos das Fatecs terão ampliação no número de turmas.

  • Fatec Bebedouro – Big Data no Agronegócio (40 vagas, noite);
  • Fatec Baixada Santista – Ciência de Dados (40 vagas, manhã); e Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, noite)
  • Fatec Presidente Prudente – Marketing (40 vagas, manhã).

O Manual do Candidato com o total de vagas será divulgado em breve. Mais informações pelo site do Vestibular.

Quer fazer sua inscrição no vestibular da Fatec? Então acesse o site oficial da instituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.