Fatecs: inscrições do Vestibular 2022/2 estão abertas

O período de inscrição do Vestibular 2022/2 das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) está aberto. Os interessados poderão se inscrever até as 15h do dia 28 de junho, prazo final para os cadastros.

De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site do Vestibular Fatec. Para efetivar o cadastro, é preciso pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 91.

Os estudantes que já concluíram o ensino médio ou estão concluindo por meio de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos puderam solicitar o benefício da isenção da taxa. A divulgação dos resultados dos pedidos está prevista para o dia 13 de junho. 

Seleção

A aplicação das provas do Vestibular 2022/2 está marcada para o dia 17 de junho e será presencial. A partir do dia 14 de junho, os inscritos poderão consultar os cartões, com os horários e os locais de provas.

De acordo com o edital, as provas do Vestibular 2022/2 das Fatecs SP serão compostas por uma redação e por 54 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do ensino médio. 

Vagas e resultado

Ainda conforme o edital, a oferta das Fatecs é de 17.615 vagas para mais de 80 cursos superiores de tecnologia. As oportunidades estão distribuídas por 75 unidades das Fatecs no estado de São Paulo.

O vestibular terá bônus de inclusão social na classificação dos candidatos. Desse modo, estudantes afrodescendentes receberão bônus de 3% sobre as notas, e estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas terão o acréscimo de 10% de bônus. Aqueles que se encaixam nas duas situações terão direito a um bônus de 13%.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 27 de julho, a partir das 15h.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre período de inscrição para o Encceja 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.