Faculdade de Direito de Sorocaba: tudo aquilo que você precisa saber sobre as formas de ingresso
A FADI, Faculdade de Direito de Sorocaba, é uma instituição de ensino superior e particular que está na cidade de Sorocaba, interior do estado de São Paulo.
Atualmente, a instituição atrai diversos alunos novos todos os anos devido ao número de cursos de graduação e pós-graduação oferecidos.
Ficou interessado e quer descobrir mais informações sobre os processos seletivos da FADI? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para entender como o vestibular da instituição funciona.
FADI: como ingressar?
Assim como diversos centros universitários, a FADI oferece aos seus futuros alunos várias formas de ingresso, cabendo a cada um escolher a mais conveniente.
FADI: vestibular
No mês de setembro de cada ano acontece a publicação do edital contendo as regras para a realização do vestibular da FADI. O processo seletivo é feito em apenas uma fase e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da faculdade.
Em tempo hábil, a faculdade publicará o edital da próxima edição do vestibular com informações sobre o dia, horário e local de realização prova.
A prova, com quatro horas de duração, é formada por 20 questões de múltipla escolha sobre temas de conhecimentos gerais estudados ao longo dos três anos do ensino médio. Os candidatos também deverão escrever uma redação sobre um tema estabelecido pelos organizados da prova.
Para a prova de conhecimento gerais, será atribuída, em caso de acerto de todas as questões, a nota máxima de 50 pontos. A nota de redação possuirá o mesmo peso.
Serão desclassificados os candidatos que não obtiverem alcançarem pelo menos 20 pontos na prova de questões objetivas e na prova de redação.
FADI: transferência externa
A transferência externa é uma forma de ingresso que na FADI poderá ocorrer a partir do segundo ano letivo. Os candidatos podem se inscrever no mês de janeiro de cada ano.
Os candidatos interessados deverão procurar a secretaria da FADI com a documentação solicitada pela faculdade. Para que a transferência seja efetivada, o aluno transferido deverá estar vindo de um curso que esteja em funcionamento regularmente.