Faça um jardim interno com essas dicas simples

Faça um jardim interno com essas dicas simples

Confira como fazer um jardim de inverno no conforto da sua casa

Hoje nós ensinaremos algumas dicas para que você faça um jardim interno em casa, para desfrutar de momentos agradáveis.

Um jardim interno, além de muito bonito, pode se tornar um local de descanso e relaxamento para você e sua família.

Afinal, a beleza das plantas e a tranquilidade da natureza podem contribuir para uma maior sensação de bem-estar.

Então, se você quiser todos esses benefícios pertinho de você, não deixe de ler até o final. Desse modo, conheça algumas dicas infalíveis para fazer um jardim de inverno incrível.

Dicas para fazer um jardim interno em casa

Como já vimos brevemente acima, um jardim interno pode ser muito benéfico para sua saúde emocional. Aliás, isso ocorre devido à maior sensação de bem-estar que a proximidade com a natureza pode proporcionar.

Além disso, essa pode ser uma excelente solução para quem deseja ter a beleza das plantas e flores em casa, mas não possui espaço suficiente do lado externo. Por exemplo, como uma varanda ou mesmo um quintal.

Contudo, é preciso se atentar a alguns pontos antes de fazer seu jardim, para garantir que tudo seja perfeito.

Dessa forma, veja algumas dicas incríveis e muito simples a seguir, para começar seu jardim hoje mesmo.

1.   Escolha um local bem iluminado para ter o jardim interno

O primeiro passo para ter um jardim interno em casa, é escolher o local onde será feita a montagem. Para a decoração, o ideal é que seja em um local central da casa, como perto da sala de estar, por exemplo.

Contudo, em termos de desenvolvimento das plantas, o ideal é que o local seja o mais iluminado possível, mas sem sol direto. Pois, a constante exposição pode fazer com que as folhas fiquem queimadas e amareladas com o passar do tempo.

2.   Escolha as espécies certas

Outra dica super importante na hora de montar seu jardim interno, é escolher as espécies certas de plantas e flores.

Isso porque, algumas espécies não se desenvolvem adequadamente em locais com pouca umidade, circulação de ar ou luz solar.

Por isso, busque informações com especialistas e escolha espécies que gostem desse tipo e ambiente interno. As suculentas, as Espadas-de-São-Jorge e as orquídeas, por exemplo, são excelentes opções para se cultivar dentro de casa.

Mas também precisam de regas frequentes, de pelo menos 3 vezes na semana. Além disso, não esqueça de banhá-las em pelo menos um pouco de luz difusa, especialmente na parte da manhã.

3.   Capriche na iluminação do seu jardim interno

Para deixar o ambiente ainda mais aconchegante, especialmente à noite, vale a pena apostar em uma boa iluminação artificial.

Sendo assim, o ideal é posicionar postes no chão ou nas paredes para que o ambiente fique mais iluminado. Então, para dar aquele clima de jardim, algumas luminárias de chão coloridas também são uma boa pedida.

Portanto, aposte em cores alegres e vibrantes, como verde e azul para deixar o ambiente mais aconchegante e alegre.

Luminárias de mesa e lâmpadas de tons frios, também dão um charme a mais no ambiente, além de ser perfeito para receber os amigos, por exemplo.

4.   Faça a decoração do ambiente

Após realizar a escolha do local, quais as espécies que serão cultivadas e pensar na decoração artificial, é hora de decorar seu jardim interno.

Se você busca mais modernidade e sofisticação para esse ambiente, aposte em móveis clean, como mesas e cadeiras em linha reta.

O minimalismo é um estilo perfeito para quem deseja deixar o ambiente bonito e moderno, mas sem exageros.

Enquanto, se você busca conforto, ou um lugar de descanso, aposte em móveis acolchoados, como sofás, poltronas e até uma rede ou um balanço.

Dessa maneira, use sua imaginação. Além disso, transforme o lugar em um cantinho especial em sua casa para você e sua família.

5.   Contrate mão de obra especializada

É claro que você pode botar a mão na massa e fazer seu jardim interno você mesmo, no estilo DIY.

Contudo, na hora de fazer as instalações elétricas e hidráulicas, conte com um especialista para ajudar você.

Afinal, qualquer erro nesse processo pode causar danos irreparáveis e trazer diversas dores de cabeça e até prejuízos financeiros para você.

Aliás, o projeto também deve ser acompanhado por alguém que entende do assunto. Assim, evitará que a umidade das plantas cause danos às estruturas de sua casa a longo prazo.

Com essas dicas, você poderá fazer um belíssimo jardim interno em casa e desfrutar de momentos incríveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?