Ex-BBB Rízia explica por que pediu auxílio emergencial
Rízia alegou ter perdido trabalhos na reta final da gravidez, mas que já devolveu auxílio
Nesta sexta-feira, 31 de julho, o nome de Rízia Cerqueira, participante do Big Brother Brasil 19, apareceu entre os de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600. A ex-BBB admitiu que pediu o auxílio destinado a trabalhadores vulneráveis e explicou o motivo.
Rízia deu à luz ao seu primeiro filho em julho. Ela explicou que se desesperou por ter perdido trabalhos durante o fim da gravidez e que os produtos vendidos por seu marido ficaram presos no aeroporto. Por isso, a renda da família caiu e ela recorreu à ajuda do governo.
“Eu estava grávida, o produto que meu marido vende estava preso no aeroporto, e realmente eu iria precisar. Me desesperei e solicitei. Não é porque tenho um milhão de seguidores que eu tenho um milhão na conta, eu não sou rica”, disse a ex-BBB para a revista Quem.
De acordo com ela, agora que teve trabalhos confirmados, ela devolveu o dinheiro do auxílio emergencial voluntariamente. “Quando o dinheiro caiu, ficou lá parado porque eu não precisava mais e eu não sabia como cancelar. Descobri há pouco tempo que não tem como cancelar, apenas devolver o dinheiro de forma voluntária, o que eu pedi para uma amiga minha resolver para mim”, disse.
Ela não foi a primeira ex-BBB que apareceu entre a lista de beneficiários. Hana, da mesma edição, também apareceu, por exemplo. Mas Hana alegou que sua mãe utilizou seus dados para fazer o cadastro sem que ela soubesse.