Estudos: Confira 5 sites para buscar bolsas de estudo no exterior

Estudar no exterior é o sonho de muitos alunos brasileiros, contudo, realizá-lo não é tão simples, não é mesmo? Com a desvalorização do real fica ainda mais complicado manter os estudos fora do país.

Desse modo, uma alternativa para conseguir estudar em outro país é pleitear uma bolsa de estudos, seja parcial ou total. Por esse motivo, apresentamos dicas de cinco sites que podem te ajudar a conseguir uma bolsa. Veja abaixo!

International Scholarships

International Scholarships é um banco de dados internacional de bolsas de estudo, no qual você pode buscar também ajuda financeira e empréstimos para estudar no exterior. Por se tratar de um banco internacional as opções são muitas e você pode filtrá-las de acordo com algumas categorias. Sem o cadastro no site a pesquisa permite buscar por área de estudo, país e nacionalidade.

Hotcourses Brasil

Por sua vez, o Hotcourses Brasil consiste em um banco de dados brasileiros, ou seja, o site é todo em português, o que facilita a navegação. Nesse site é possível pesquisar de forma gratuita por universidades, cursos e bolsas de estudo no exterior. Os resultados abrangem universidades de 17 países. Além disso, você pode realizar buscas por área, nível, destino, modalidade de curso, valores e muito mais!

International Student

O International Student também funciona como uma ferramenta de buscas. No site é possível verificar opções de centros de estudo e pesquisar por empréstimos estudantis. A busca é bem simples de realizar e nem precisa se cadastrar no site para ver os resultados. Ademais, há diversos outros conteúdos para aqueles que desejam estudar fora, como visto para estudantes, por exemplo.

iefa

Já o iefa possui uma interface ainda mais simples. Desse modo, basta selecionar a área de estudo, o país de origem e o país no qual pretende estudar ou está estudando. Há ainda a opção de conferir a lista completa de bolsas disponíveis na aba “bolsas de estudo”. Nessa lista as bolsas são apresentadas por título e campo e cada uma conta com uma descrição.

Campus Bourses do Campus France

Por fim, há também o Campus Bourses. Este é especialmente para os alunos que desejam estudar em uma cidade francesa, pois é o site oficial da educação internacional na França. Assim, há um banco de dados para bolsas de estudo no país. É possível procurar por tipo de bolsa, nível, área de estudo e órgão outorgador.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Veja também O que fazer se “der um branco” na prova? Confira 3 dicas!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.