Estudantes enviam cartas de gratidão ao Instituto Butantan  - Notícias Concursos

Estudantes enviam cartas de gratidão ao Instituto Butantan 

O professor Reginaldo Monteiro, da rede de escolas Luminova, em Sorocaba (SP), criou o projeto “De Carta em Carta… Espalhando Gratidão” junto a seus alunos.

Além de incentivar o agradecimento à classe científica, o projeto do educador visa trabalhar com os estudantes a criação de textos e o uso correto da língua portuguesa.

“O objetivo da iniciativa era aproximar a escrita de uma função real, para isso os alunos foram incumbidos de escreverem cartas destinadas aos funcionários do Instituto Butantan, que estão trabalhando na produção das vacinas contra o Covid-19”, explica Monteiro. 

A aluna Thayná Salles Gallé emocionou a todos ao representar os estudantes da escola. Ao ler sua carta, muitos profissionais foram às lágrimas. Confira um trecho: 

“Talvez, vocês não tenham noção da importância do trabalho que estão desenvolvendo, mas cada brasileiro tem, e por isso, somos extremamente gratos. Graças às doses das vacinas que estão sendo entregues, seguimos caminhando, carregando em nosso peito a esperança por dias melhores, em que somente abraçaremos e mais nada. Daqui deste lado, ficam apenas poucas palavras: obrigada, muito obrigada. Viva o Sus, Viva o Instituto Butantan”. 

Foram escritas e entregues mais de 300 cartas de agradecimento aos profissionais do Butantan. Elas foram escritas por alunos da educação infantil, fundamental I e II e ensino médico. 

“A carta é uma expressão cultural que não pode ser substituída pelas tecnologias, ela traz uma essência pura e verdadeira da dedicação e do sentimento de quem escreve”, finaliza Monteiro. 

Sobre Luminova

Buscando democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. 

Para saber mais sobre a rede de escolas Luminova, acesse o site da instituição, clicando aqui. 

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial pode ser liberado em 2022? Veja como

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?