Estudante de 14 anos obtém nota 975 na prova de matemática do Enem

Quer uma inspiração para ir bem em matemática no próximo Enem?

Gustavo Carvalho da Rocha Teixeira, de 14 anos, pode te ajudar a ter mais gana pelo estudo da matéria! Afinal, ele conquistou nada menos do que 975 em matemática.

O estudante do 2º ano do ensino médio se inscreveu no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como treineiro. Na ocasião ele ainda cursava o 1º ano.

Leia também – MEC cria grupo de trabalho para discutir mudanças no Enem e no Encceja

Estudante aplicado em exatas

O gosto pelas matérias de exatas sempre acompanhou o rapaz.

De acordo com Gustavo, ele já estudava em média duas horas por dia para se preparar para outros eventos, como as olimpíadas.

Além disso, na época de provas de seu colégio, passava a estudar cerca de três horas por dia para dar conta de toda a cobrança.

Vale dizer que o estudante participa competições do tipo desde o 6º ano do ensino fundamental. Conquistou sua primeira medalha em 2018, na Olimpíada Canguru de Matemática.

Torneios de química, robótica, astronomia, física e ciências fazem parte de seu histórico.

E em 2021 já conquistou novas medalhas de ouro: uma na Olimpíada Brasileira de Química do DF (OBQDF) e a outra na Olimpíada Canguru de Matemática.

Leia também – Unesp: está disponível resultado da seleção via Enem para vagas remanescentes

Quer

Após o período de adaptação na nova série, ele começou a estudar para o Programa de Avaliação Seriada 1 (PAS), pois tem o objetivo de ingressar no curso de medicina na Universidade de Brasília (UnB).

A preparação para o Enem ficou em segundo plano por ele ser treineiro, no entanto, a nota obtida surpreendeu Gustavo.

Depois de fazer a prova do PAS 1, que foi adiada, ele pretende intensificar a rotina de preparação para a segunda etapa do programa.

Em paralelo a isso, ele busca um grupo de estudo focado no Enem para ajudar na preparação para o exame, que irá prestar novamente nesse ano como treineiro.

E então, gostou da matéria? Compartilhe!

Não deixe de ler também – MEC cria grupo de trabalho para discutir mudanças no Enem e no Encceja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.