Já imaginou receber um tipo de benefício para praticar suas atividades físicas? Essa proposta do Governo diz respeito ao VidAtiva, que faz parte do Bolsa do Povo. O programa é destinado aos idosos acima de 60 anos. Ademais, cada participante terá direito a receber R$ 100,00 mensais para pagar clubes e academias.
A iniciativa do Governo, como você poderá ver em detalhes na matéria desta terça-feira (31) do Notícias Concursos, está com as inscrições abertas. São, ao todo, 3.645 vagas até o mês de fevereiro. Por conta disso, os interessados não podem perder tempo. O programa é coordenado pela Secretaria Estadual de Esportes de São Paulo, com parceria junto a Prodesp (Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo).
Quais são as regras do VidAtiva?
Pela primeira vez nessa gestão, fizeram um anúncio relacionado a programas sociais. O VidAtiva tem estrutura para atender os idosos em 308 academias que são credenciadas nos quase 70 municípios. A princípio, a demanda será analisada, mas tem o intuito de ampliar os números, especialmente o dos beneficiados.
Os aprovados no programa receberão um cartão com o crédito no valor de R$ 100,00 a fim de custear a mensalidade nos clubes e academias. Então, para participar, será necessário ter, no mínimo, 60 anos, além de uma renda de, no máximo, três salários-mínimos mensais.
Além do mais, é necessário comprovar uma frequência de 75%, no mínimo, da carga horária de atividades mensais onde estiver matriculado. Dessa forma, continuará recebendo esse auxílio sem problema algum. A comprovação deve ser feita através do app do Poupatempo.
Como fazer o cadastro no programa do Governo
Para participar, os interessados devem acessar o site do Bolsa do Povo. Em seguida, selecionar o ícone “VidAtiva”, clicando em “Se inscrever (cidadão)”. Posteriormente, ´´e necessário preencher as informações de um formulário, indicando a academia e o clube da sua preferência. Aí, é só aguardar pelo resultado.
O cadastro pode ser feito até 24 de fevereiro. Quem for classificado será comunicado por e-mail, devendo enviar as informações complementares, bem como comprovatórias. Isso permitirá continuar participando do processo de seleção.
Para tirar todas as dúvidas sobre esse benefício do Governo, ou mesmo obter demais informações, basta ligar ou enviar uma mensagem para o Bolsa do Povo, na Central de Atendimento. O telefone é o 0800 7979 800. O atendimento é de segunda até sexta-feira, de 8h até 18h.