ESPM libera resultado do Vestibular 2022/2 via notas do Enem

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) publicou na tarde desta quinta-feira, dia 26 de maio, o resultado do Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem consultar a relação de candidatos aprovados por meio do site da instituição

De acordo com a ESPM, os aprovados já podem realizar os procedimentos de matrícula. Conforme o cronograma, as matrículas devem ser feitas de forma presencial ou pela internet até o dia 30 de maio, próxima segunda-feira. Os candidatos podem conferir a lista de documentos necessários para a matrícula no edital.

O resultado disponível é referente à modalidade de ingresso via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e exames internacionais. Há a previsão de uma segunda chamada para o dia 1º de junho.

Puderam se inscrever para a seleção via Enem os estudantes que obtiveram notas acima de 500 pontos nas provas objetivas e 600 na redação do exame.

Vestibular tradicional

De acordo com o edital, a modalidade tradicional do Vestibular 2022/2 contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste na criação de um vídeo no qual o candidato deve contar a história da sua vida e uma entrevista com um professor da instituição de forma on-line.

A 2ª etapa contará com a aplicação de provas no dia 3 de julho. Ainda conforme o edital, a prova será composta por 80 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Humanidades e Cultura Geral Contemporânea, e uma prova de redação.

Vagas e resultado 

A ESPM está oferecendo diversas vagas para as unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. As vagas são para os seguintes cursos: Administração, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Relações Internacionais, Sistemas de Informação.

Conforme o edital, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 7 de julho

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep abre período de inscrição para o Encceja 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.