ESPM encerra inscrições para o Vestibular 2022 nesta sexta (24)

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) encerra nesta sexta-feira, dia 24 de junho, o período de inscrição para a modalidade tradicional do Vestibular 2022. De acordo com o edital, os interessados devem se inscrever virtualmente, por meio do site da instituição.

Para efetivar o cadastro para o vestibular tradicional, é preciso pagar uma taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido no boleto. O valor da taxa é R$90 para Porto Alegre, enquanto para São Paulo e Rio de Janeiro o valor cobrado é R$120.

Conforme o edital, a ESPM oferta 50% de desconto no valor da taxa para candidatos que tenham cursado ou que cursam o ensino médio em escolas públicas. Para obter o benefício, os candidatos devem indicar no momento da inscrição a opção “rede pública” no formulário para a aplicação do desconto. 

Além da modalidade via provas tradicionais, o Vestibular 2022 contou também com outras duas modalidades de ingresso: aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo desempenho de exames internacionais. Os resultados destas duas seleções já estão disponíveis.

Seleção

De acordo com o edital, o Vestibular 2022/2 contará com duas etapas. A 1ª etapa consiste na criação de um vídeo no qual o candidato deve contar a história da sua vida e uma entrevista com um professor da instituição de forma on-line.

Já a 2ª etapa contará com a aplicação de provas no dia 3 de julho. A prova contará com 80 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Humanidades e Cultura Geral Contemporânea. A ESPM vai aplicar também uma prova de redação.

Vagas e resultado

De acordo com a ESPM, as vagas ofertadas são para as unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Há vagas para os seguintes cursos: Administração, Ciências Sociais, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Relações Internacionais, Sistemas de Informação.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2022/2 está prevista para o dia 7 de julho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP vai ofertar mais de 11 mil vagas para ingresso em seus cursos de graduação em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.