Entrevista de emprego: dicas para o candidato destacar pontos importantes de sua carreira profissional

Confira algumas dicas para o candidato destacar pontos importantes de sua carreira profissional durante a entrevista de emprego!

O sucesso da entrevista de emprego é multifatorial, por isso, é importante que o candidato considere destacar o seu potencial de forma resolutiva e objetiva.

Entrevista de emprego: dicas para o candidato destacar pontos importantes de sua carreira profissional

O direcionamento do candidato durante a entrevista de emprego é primordial para que ele obtenha sucesso, sendo assim, é necessário considerar os principais pontos do seu currículo e o direcionamento do seu comportamento durante o processo seletivo.

Exemplifique suas capacidades

Pode ser viável levar para a entrevista de emprego situações concretas que destaquem o seu potencial profissional de forma resolutiva. Sendo assim, fale sobre a sua capacidade de lidar com metas; gerir pessoas; direcionar projetos; analisar fluxos; elaborar treinamentos; controlar agendas; dentre outros aspectos que podem ser relevantes para o direcionamento do seu perfil profissional.

Apresente soluções para situações que requerem melhorias

Ao falar sobre uma situação que requer melhoria, apresente uma solução orgânica. Por exemplo, é possível destacar que precisa melhorar a sua capacidade de comunicação, pois possui dificuldades para falar em público, ao passo que é importante falar que pretende estudar teatro.

Adote uma postura assertiva e participativa

Além disso, o comportamento do candidato transmite uma mensagem relevante para o profissional que conduz o processo seletivo. Por isso, é viável que não cruze braços e pernas; fale de maneira tranquila; evite gestos excessivos; mantenha contato visual com o gestor do processo seletivo e seja assertivo nas suas respostas.

Conheça a cultura da empresa

Pode ser viável para o candidato analisar no site da empresa e conhecer sua cultura, já que uma empresa mais aberta requer um perfil diferente de uma empresa tradicional. Sendo esse, esse é um ponto relevante para a análise do perfil do candidato, bem como para que o candidato analise a viabilidade da contratação, já que é necessário destacar que essa análise deve ser feita por todos os envolvidos.

Tire suas dúvidas

Faça uso do espaço cedido ao candidato no final do processo seletivo para realizar perguntas. Já que é comum que as empresas permitam que o candidato tire suas dúvidas. Sendo assim, questione pontos relevantes sobre a possibilidade de crescimento de carreira; flexibilização de benefícios; cultura da empresa; atividades exercidas, dentre outros aspectos.

Dessa forma, o candidato estará se direcionando durante a entrevista de emprego objetivamente e elevando exponencialmente as suas chances de sucesso em longo prazo, considerando uma troca genuína e eficiente entre as partes envolvidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.