A escalabilidade é uma tendência e uma realidade disruptível
A escalabilidade é uma tendência de mercado. Ao passo que é uma realidade que direciona novos negócios diariamente.
Uma empresa escalável suporta o aumento de suas demandas sem que isso interfira diretamente no desempenho de sua operação.
Lucratividade oriunda de aumento de demanda e baixo investimento
Ou seja, a empresa fecha novos negócios de modo que não precisa investir em infraestrutura para amparar esse crescimento. Ao passo que o resultado dessa equação só poder ser lucratividade.
Sendo assim, nota-se o motivo dessa tendência tão disruptiva no mercado atual. No entanto, caso opte por um negócio escalável é preciso que se atente ao que está entregando ao seu cliente. De modo que não abra mão da qualidade.
Exemplos de escalabilidade
Falamos sobre essas três ideias que trazem escalabilidade. Sendo assim, pode consultá-las nos respectivos links e conheça um pouco mais cada uma delas:
Plataforma Hotmart e Infoproduto
Omnichannel – Uma inovação que gera valor em várias vertentes
Marketplace e Hotmart são exemplos de escalabilidade
Um exemplo de empreendimento escalável é a plataforma de negócio Marketplace, visto que é uma maneira de empreender sem estoque. Sendo assim, pode atuar de forma inovadora e obter um bom retorno.
Assim como as plataformas Hotmart também são opções escaláveis de negócios, de modo que ainda pode ser um vendedor ou afiliado. De modo que atue diretamente com os infoprodutos que são produtos intangíveis, o que aumenta a proporção de lucro para o empreendedor.
Omnichannel atua em várias vertentes e gera inovação ao negócio
Ainda pode atuar com as plataformas Omnichannel, em duas vertentes. Sendo um fornecedor desse conceito, bem como sendo um consumidor dessa demanda, de modo que ganhe em inovação para o seu negócio.