Entrevista de emprego online: dicas relevantes para o candidato

Confira dicas relevantes para o candidato se direcionar durante a entrevista de emprego online e eleve suas chances de sucesso!

Uma entrevista de emprego é uma situação que pode elevar a ansiedade do candidato por conta da avaliação. Nos últimos meses aumentaram as entrevistas de emprego realizadas de forma online.

Sendo assim, grande parte desse aumento é creditado à pandemia causada pelo novo coronavírus. Vista que muitas empresas foram obrigadas a realizar suas funções via Home Office e nessa mesma modalidade foram feitos vários processos seletivos.

Entrevista de emprego online: dicas relevantes para o candidato

No entanto, anteriormente a essa situação extrema que é pandemia, já ocorriam processos seletivos online. Porém, não eram tão populares como são na atualidade.

Sendo assim, na condição de candidato, é muito importante que você esteja preparado para lidar com uma situação de entrevista de emprego feita através da internet. Confira alguns pontos de atenção pertinentes a essa modalidade de processo seletivo!

A luz do ambiente

Primeiramente, é muito importante que o candidato busque por um ambiente na sua residência que seja bem iluminado para que o seu rosto fique bastante visível.

Isolamento acústico

Sabemos que pode ser difícil isolar o volume externo, principalmente em uma residência onde moram muitas pessoas. No entanto, é importante que o candidato busque por um lugar mais calmo e realize um tipo de isolamento acústico muito simples, utilizando fone de ouvido com microfone, já que os fones podem direcionar a voz e facilitam a escuta.

 Suporte para o seu Smartphone ou tablet

Certamente utilizar um suporte para o seu aparelho Smartphone ou tablet é um detalhe que faz toda a diferença. Visto que muitas pessoas realizam entrevistas de emprego segurando o aparelho. 

Porém, isso não é indicado, já que você pode cansar o seu braço e desfocar a imagem e, até mesmo, transmitir uma mensagem para o entrevistador de que você não se preparou para o processo seletivo.

 Faça testes referentes a sua conexão

É importante que o candidato faça testes referentes a sua conexão para garantir que esteja tudo funcionando, bem como, é relevante baixar os aplicativos utilizados na entrevista de emprego, dessa forma estará melhor preparado.

 Não se atrase

É comum que as pessoas saiam de casa mais cedo para não chegarem atrasadas à uma entrevista de emprego presencial. No entanto, muitas pessoas acabam se atrasando para um processo online, principalmente quando a pessoa não prepara o ambiente ou verifica a sua conexão com a internet. Por isso, ao verificar esses fatores você facilita o fluxo da entrevista de emprego e garante que não irá se logar atrasado.

 Tenha atenção ao seu tom de voz e não interrompa o entrevistador

 Obviamente o candidato não interrompe o seu entrevistador porque ele tem essa intenção. Porém, a internet costuma ter um delay, um pequeno atraso na transmissão e recepção da voz. Então, sendo assim, é importante que você se atente a este pequeno detalhe e controle o seu tom de voz durante a entrevista de emprego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.