Entrevista de emprego: narrativa sólida, comportamento direcionamento e avaliação genuína - Notícias Concursos

Entrevista de emprego: narrativa sólida, comportamento direcionamento e avaliação genuína

A entrevista de emprego requer uma narrativa sólida e um comportamento direcionado para que a avaliação seja genuína. Veja dicas!

É  necessário direcionamento por parte do candidato para que ele obtenha sucesso durante uma entrevista de emprego. Por isso, alguns pontos de atenção são relevantes quanto ao seu comportamento  durante o processo seletivo, juntamente com a sua narrativa.

Entrevista de emprego: narrativa sólida, comportamento direcionamento e avaliação genuína

O comportamento do candidato é um ponto de extrema valia para que ele obtenha sucesso no mercado de trabalho. Sendo assim, é importante que se atente para que não cruze os braços e pernas; fale de maneira calma; direcione a sua postura; não deixe objetos no seu colo; chegue com antecedência ao local da entrevista de emprego; mantenha contato visual com o gestor do processo de recrutamento e seleção.

O direcionamento assertivo requer uma narrativa sólida e objetiva

Além dos pontos relacionados ao seu comportamento, o direcionamento assertivo requer uma narrativa sólida e objetiva. Sendo assim, é relevante que a sua narrativa durante o processo seletivo seja embasada nos acontecimentos de seus empregos anteriores, considerando os fatos sólidos de sua vivência.

Fale sobre situações que reforcem o seu comprometimento

Leve para a entrevista de emprego situações que reforcem o seu comprometimento com metas; facilidade para lidar como equipes; gestão de pessoas; direcionamento de projetos; sugestões inovadoras; capacidade analítica; direcionamento do relacionamento da empresa com o cliente; elaboração de treinamentos, dentre outros aspectos que façam jus ao seu perfil profissional.

Fale sobre os seus defeitos de maneira resolutiva

Dessa forma, você estará direcionando seus pontos fortes de maneira orgânica. Por outro lado, é necessário que você fale sobre os seus defeitos de maneira resolutiva. Por exemplo, você pode informar que precisa aprimorar o seu nível de conhecimento em algum determinado sistema. Porém, deve informar que já está realizando uma cotação para algum curso específico. Dessa forma, estará demonstrando autoconhecimento profissional; o que é fundamental para uma empresa no mercado atual.

Conheça a cultura da empresa e avalie os valores da organização

Além do do dos pontos, é relevante para o candidato que conheça a cultura da empresa, de modo que possa direcionar o seu fluxo para que possa obter sucesso na era digital.

Permita que a empresa avalie genuinamente o seu perfil profissional

Certamente, diversos fatores corroboram o sucesso de uma marca. Entretanto, é necessário que o candidato consiga colocar o seu potencial de maneira orgânica no processo seletivo. Haja vista que essa oportunidade para que a empresa te conheça melhor e avalie genuinamente o seu perfil profissional. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?