Entrevista de emprego: dicas para o candidato demonstrar suas competências e habilidades 

Entrevista de emprego: dicas para o candidato demonstrar suas competências e habilidades de forma orgânica. Confira!

É importante que você, não condição de candidato, se posicione assertivamente durante uma entrevista de emprego, de modo que não fique aquém de seu potencial dentro do mercado de trabalho.

Entrevista de emprego: dicas para o candidato demonstrar suas competências e habilidades 

 É muito comum que o profissional fique nervoso durante uma entrevista de emprego. Porém, quando esse nervosismo domina a personalidade do candidato, ele fica aquém de seu potencial. Uma vez que não consegue demonstrar suas habilidades e competências para o cargo.

Por isso, é importante que se atente a alguns fatores inerentes a sua postura e comportamento, para que você possa se direcionar e elevar suas chances de sucesso profissional.

Pontos de atenção

Sendo assim, se atente a alguns pontos, por exemplo: evite cruzar braços e pernas, não deixe objetos em seu colo, mantenha contato visual com o seu entrevistador, cumprimente a todos os presentes, procure chegar ao local da entrevista de emprego com alguns minutos de antecedência, evite gesticular excessivamente, tenha plena atenção à construção da sua narrativa, controle o seu tom de voz, dentre outros aspectos.

Além dos pontos citados, é importante que você analise pontos relevantes sobre a sua passagem profissional em outras empresas, de modo que você possa levar para a entrevista de emprego resultados assertivos. Sendo assim, analise projetos, implementações, ideias e sugestões feitas por você em seus empregos anteriores.

Entrevista de emprego feita em grupo

 Além disso, caso você participe de uma entrevista de emprego coletiva, não se guie pela narrativa dos demais candidatos. Sendo assim, mantenha o foco na sua própria construção de narrativa, respeitando a ordem cronológica dos fatos e não desfoque dos questionamentos. Isso porque é muito comum que em uma entrevista de emprego feita em grupo, algumas pessoas acabem prolongando a sua narrativa. Ou ainda, elevem o tom de voz para se destacar. No entanto, esses são os pontos negativos no processo seletivo feito em grupo.

Processo seletivo online

Por fim, caso você participe de uma entrevista de emprego online, é importante que mantenha a sua postura de maneira profissional e se atente a alguns pontos pertinentes. Por exemplo, a iluminação do ambiente, a conexão da sua internet e utilize fones de ouvido com microfone.

 Além disso, é importante que você utilize um suporte para seu celular ou tablet. Visto que ao segurar o aparelho por muito tempo, você pode cansar o braço e acabar desfocando do ponto principal da entrevista de emprego. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.