Entrevista de Emprego – Dicas de Sucesso

Aumente suas chances de sucesso em uma entrevista de emprego

Para aumentar suas chances de sucesso na entrevista de emprego é importante que se atente a alguns pontos de maneira que os adapte à realidade. 

Evite atrasos

É importante que chegue ao local da entrevista com antecedência para que possa se familiarizar com o ambiente, acalmar a sua respiração e se concentrar nas respostas. Além disso, você evita a tensão que o fato de estar atrasado para a entrevista pode causar.

 Mantenha contato visual

Mantenha contato visual com o seu entrevistador. Dessa forma, irá aumentar a sua chance de assertividade nas respostas. Além disso, ao prestar atenção plena ao que está sendo dito, aumenta a chance de prestar atenção ao que você mesmo diz. O que evita que atropele a sua própria narrativa.

Postura corporal

Tenha uma postura direcionada. Evite cruzar braços e pernas e evite gesticular em excesso. Todos esses são pontos de ansiedade que podem prejudicar o candidato.

Direcionamento nas respostas

Direcione suas respostas de acordo com o que foi questionado. Dessa forma, estude o seu currículo para que aumente a assertividade, uma vez que será esse o ponto de partida da entrevista de emprego.

E para entrevistas online?

Para uma entrevista de emprego online é importante demonstrar profissionalismo. Por isso, as dicas acima são válidas para essa situação. Além disso, é importante que busque por um ambiente iluminado, faça um teste de conexão, utilize um fone de ouvido com microfone para minimizar os ruídos. 

Além disso, tenha foco na câmera durante a entrevista de emprego. Evite falar com outras pessoas ou desfocar a atenção. 

Entrevista de grupo

Certamente, uma entrevista de emprego em grupo cria focos de tensão nos presentes. Por isso, algumas pessoas se comportam de forma  ansiosa e falam muito rápido ou interrompem os demais. Por isso, se atente para que não cometa essas falhas, ao ser dominado pelo nervosismo. 

Direcione a sua resposta da mesma forma que faria em uma entrevista individual. Não se preocupe, nem se compare com os demais. O profissional do RH está preparado para avaliar essa situação e entender a trajetória e comportamento de cada um. 

Portanto, tenho foco em seus pontos fortes e relevantes. Dessa maneira, irá agir naturalmente e aumentar suas chances de sucesso. Decerto que ao analisar e autoconhecer seus pontos fortes, irá aumentar suas chances de sucesso, mesmo que seja em outros processos seletivos. Te desejamos boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.