Entrevista de emprego: destaque a sua carreira profissional

Destaque a sua carreira profissional de forma orgânica durante a entrevista de emprego. Confira dicas adaptáveis para o candidato!

A apresentação do candidato durante a entrevista de emprego pode ser um diferencial importante para a sua carreira profissional. Por isso, é necessário que o candidato destaque de forma objetiva e estratégica o potencial de sua carreira profissional e adote uma postura participativa. 

Entrevista de emprego: destaque a sua carreira profissional

A entrevista de emprego é uma oportunidade para o candidato direcionar o seu posicionamento. Por isso, é necessário evitar gestos negativos e uma postura  fechada. O candidato deve adotar uma postura participativa de forma orgânica, sendo assim, é relevante que não cruze os braços e pernas; fale de maneira calma; não deixe bolsas ou mochilas no seu colo.

Apresente seus pontos fortes durante o processo de recrutamento e seleção

Manter contato com o profissional de recrutamento e seleção também é de grande valia para o sucesso do candidato durante a entrevista de emprego; já que, dessa forma, ele poderá melhor apresentar os pontos fortes do seu currículo e direcionar seus pontos fracos.

Pontos fortes e pontos fracos

É importante que o candidato fale sobre sua praticidade e facilidade para lidar com metas; gestão de conflitos; acompanhamento de projetos e processos empresariais; otimização de fluxos; inovação, dentre outros aspectos que sejam pertinentes a uma entrevista de emprego. 

Direcione o seu comportamento 

Por outro lado, o candidato deve ter uma postura positiva no que tange aos seus defeitos, direcionando-os de forma resolutiva. Por exemplo, ao informar que precisa melhorar o seu conhecimento em um determinado sistema dentro da sua área de atuação, é importante que você informe também que já realizou cotação como alguma escola específica; ou ao se colocar como uma pessoa tímida, é importante que você destaque o seu desejo de realizar um curso voltado para a sua comunicação, como um curso de teatro.

Adote uma postura positiva e dinâmica 

Além disso, a sua postura deve corroborar a sua narrativa. Por isso, é importante que evite uma postura negativa de forma natural. Sendo assim, tenha atenção plena aos seus gestos e controle o seu tom de voz.

Reforce o destaque do seu currículo

Dessa forma, na condição de candidato, você poderá se posicionar positivamente e extrair os pontos relevantes do seu currículo de modo orgânico, corroborando seus valores profissionais através da sua narrativa.

Faça as devidas adaptações dos pontos citados e direcione a sua postura através de sua narrativa, destacando suas qualidades de forma orgânica durante a entrevista de emprego. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.