O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerra nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, o prazo para adesão das unidades prisionais ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022.
De acordo com as orientações do Inep, a adesão deve ser feita por meio do envio de e-mail com o ofício de adesão. O modelo do ofício está disponível no edital do exame.
As unidades prisionais interessadas devem também indicar os responsáveis pedagógicos. Segundo o edital, a pessoa indicada será responsável por acompanhar todas as etapas do Enem PPL. Nesse sentido, o responsável pedagógico deve realizar a inscrição de candidatos, por exemplo, transferi-los entre as unidades de aplicação, caso seja necessário, e informar aos participantes as suas notas.
Inscrições
O Inep receberá as inscrições para o Enem PPL 2022 no período de 10 a 21 de outubro. As inscrições devem ser feitas pelos responsáveis pedagógicos através do site do Enem PPL. No mesmo período, o Inep receberá os pedidos de atendimento especializado e de uso de nome social.
Ainda de acordo com o Inep, o nível de dificuldade do Enem PPL é o mesmo do exame regular. O que diferencia os exames são os locais de aplicação, já que os candidatos do Enem PPL fazem as provas dentro das unidades prisionais ou socioeducativas.
A aplicação das provas desta edição será feita nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023, com início às 13h30. No primeiro dia, o término das provas está marcado para 19h, enquanto no segundo dia a aplicação será encerrada às 18h30.
Os candidatos responderão provas de: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.
Com informações da Agência Brasil.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IFES encerra hoje as inscrições para o Processo Seletivo 2023; saiba mais.