Inglês no Enem: Veja dicas para estudar e ir bem

Está se preparando para o Enem e está a fim de algumas dicas para a disciplina de inglês? Pois é, muitos estudantes têm dúvidas sobre como se preparar para essa matéria na prova. 

Desse modo, selecionamos dicas valiosas que poderão te ajudar a obter uma boa nota nessa disciplina. Veja!

Estude as provas anteriores de inglês

Estudar por apostilas, simulados são sempre bem vindos, mas uma dica importante é ficar por dentro do modelo de prova realizado pelo Enem.

Por isso, realizar questões de exames anteriores, irá te preparar e familiarizar com o formato das questões, temas abordados, quantidade de questões, entre outros.

Controle de tempo

Por ser tratar de uma prova extensa e com muitas questões, muito texto e interpretação.

Controlar o tempo é fundamental para não se enrolar na hora que estiver realizando o exame. Desse modo, marque o tempo que você gastará realizando as questões de inglês de exames anteriores.

Com essa medida, você poderá distribuir melhor seu tempo e ter ideia de quanto tempo poderá perder em determinada questão da matéria.

Leia vários gêneros textuais

Em suma, as provas de inglês no ENEM são de interpretação de textos. Por isso, os estudantes que não tem o hábito da leitura no idioma poderá ter dificuldades na interpretação do texto.

Desse modo, leia diversos gêneros textuais em inglês. A saber, o ENEM adora apresentar charges, reportagens de jornais e revistas, citações de contos, poesias, entre outros.

Fique ligado nos assuntos atuais

De certo, muito provável que algum fato atual seja cobrado na prova de inglês. Por isso, fique atento a temas políticos, ambientais, tecnológicos, entre outros.

E lembre-se sempre ler as notícias em inglês, procure jornais, sites, revistas em inglês que abordam temas atuais.

Entenda o tema central abordado pelo texto

Entender a idéia central do texto na prova é fundamental para o estudante ir bem na prova de língua estrangeira.

Desse modo, entender o que o texto ou enunciado está se referindo é o ponto chave para acertar a questão. Por incrível que pareça muitos alunos vão mal na prova por não conseguirem captar a ideia central do texto.

Afinal, na hora de responder às questões o aluno poderá se perder no que é verdadeiro ou falso, se não captar a ideia central.

Não deixe de ler também – Como mandar bem nas provas de inglês em concursos públicos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.