Enem 2020: Inep divulgará locais de prova nesta terça-feira (5)

Após adiamento devido à pandemia da covid-19, a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 ganhou novas datas. Assim, a provas devem acontecer nesses primeiros meses de 2021. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a liberação do Cartão de Confirmação de Inscrição no Enem ocorrerá amanhã, dia 5 de janeiro.

O Inep irá disponibilizar o cartão com os locais de prova por meio  Página do Participante. Além dos locais de prova, o documento trará ainda a opção pelo atendimento especializado, quando for o caso, e a opção de língua estrangeira. Não é obrigatório apresentar o Cartão de Confirmação de Inscrição. No entanto, o Inep recomenda que os inscritos levem o Cartão nos dias de aplicação das provas. 

Datas do Enem 2020 e cuidados conta a covid-19

A versão impressa do Enem 2020 deve ser aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro. Já o Enem Digital deve acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, enquanto as provas do Enem PPL 2020 estão marcadas para os dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Por conta da pandemia, o uso da máscara será de caráter obrigatório. Desse modo, os estudantes só poderão remover a máscara para a alimentação ou identificação diante do fiscal da prova. Além disso, o Inep afirmou que irá separar os participantes de grupos de risco da covid-19 em salas específicas. Idosos e outros candidatos que tenham avisado ao Inep tal condição deverão ficar em salas com lotação máxima de 12 pessoas.

Outra medida de segurança adotada pelo órgão é a reaplicação de provas para aqueles que estiverem com covid-19 nos dias do exame. Os estudantes que estiverem doentes não devem comparecer ao exame e precisam informar e comprovar o estado ao Inep para solicitar a reaplicação, que deve acontecer nos mesmos dias reservados ao Enem PPL.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.